terça-feira, 19 de abril de 2022

WRC: Loeb regressa ao Puma no Rali de Portugal


Está confirmado: depois de ter participado no Rali de Monte Carlo, onde triunfou, dando a primeira vitória ao modelo Puma, Sebastien Loeb regressa ao WRC no Rali de Portugal, ao volante do mesmo carro, e provavelmente na companhia de Sebastien Ogier. O anuncio foi feito esta terça-feira, nas vésperas do Rali da Croácia. 

Isto foi possível graças aos nossos grandes parceiros na Ford e na Red Bull, pelo que estou ansioso por ver a prestação do Séb e do Puma Hybrid Rally1 naquele que é o primeiro verdadeiro rali de terra do presente ano.” começou por dizer Malcolm Wilson, o homem-forte da M-Sport. 

Loeb irá alinhar nesta prova ao lado de Gus Greensmith, o irlandês Craig Breen e os franceses  Adrien Fourmaux e Pierre-Louis Loubet

É ótimo contar com uma formação tão forte de pilotos e estou muito orgulhoso pelo facto de que a nossa equipa será a primeira a inscrever cinco carros de topo num rali do WRC. Isto mostra o quão apelativos são estes Rally1, nomeadamente o Puma, para os pilotos, esperando poder continuar a levar cada vez mais longe os limites da modalidade. Também espero que esta popularidade dos Rally1 nos leve a ver mais clientes em competição em eventos de todo o mundo.”, concluiu Wilson.


Já Loeb está radiante por regressar a um carro do qual gostou muito de guiar nas estradas de Monte Carlo. “Conduzir o Puma é uma das minhas memórias favoritas nos ralis; Vencer em Monte Carlo depois de tanto tempo foi algo incrível.” começou por dizer. 

A equipa trabalhou muito bem, encontrando rapidamente soluções para as questões que se identificaram no Shakedown, permitindo-nos alcançar a nossa 80ª vitória em ralis. Aquando do meu primeiro teste com este carro, experimentei, de imediato, uma sensação muito boa, para além de que gosto de conduzir com tanta potência com o sistema híbrido. Trata-se de um automóvel fantástico, de uma grande equipa e festejámos momentos incríveis juntos." continuou.

"Portugal era um espaço vazio no meu calendário e é um rali de terra; tendo já competido nesta versão da prova em 2019, tenho uma base de notas de algumas das suas classificativas. Essa foi uma das razões por que escolhi Portugal; a outra foi que eu queria fazer um rali em terra. Gosto da condução nesse tipo de pisos, pelo que foi uma escolha muito simples.”, concluiu.

A prova portuguesa acontecerá entre os dias 19 e 22 de maio.

Sem comentários: