Numa declaração ao Top Gear britânico, o piloto francês exprimiu o seu desejo de participar e tentar o triunfo na clássica de La Sarthe.
"Vou certamente considerar participar nas 24 Horas de Le Mans no futuro", começou por afirmar. "Neste momento, estou cem por cento concentrado na Fórmula 1, e é onde me vejo nos próximos dez anos. É onde quero sobressair e esforçar-me, mas ao mesmo tempo vejo Le Mans como uma corrida icónica que pode ser uma experiência única para mim durante uma temporada".
No entanto, Gasly insiste que, se for participar nas 24 Horas de Le Mans durante a sua carreira na Formula 1, terá de ser para ganhar e não fazer apenas número na classe Hypercar.
"A única condição é que quero fazê-lo para o ganhar", explica. "Quero ter a certeza de que se participar nesta competição única a meio de uma das minhas épocas de Formula 1, será para lutar pela vitória, caso contrário não faz sentido. Não ficarei satisfeito com um lugar entre os cinco primeiros ou mesmo com um pódio."
Gasly chegou este ano à Alpine, depois de três temporadas na Alpha Tauri, onde triunfou no GP de Itália de 2020, e nesta temporada conseguiu ate agora 16 pontos. Quanto à equipa, é sexta no campeonato de Construtores, com 47 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário