A Porsche anunciou esta terça-feira que encerrará as suas atividades na Endurance no final desta temporada. Segundo a marca alemã, o anuncio acontece como parte de um “realinhamento abrangente” nos programas de desporto automóvel do fabricante alemão.
Apesar de tudo, o programa da marca no IMSA WeatherTech SportsCar Championship com a equipa de Roger Penske irá continuar na temporada de 2026. A retirada da marca de Estugarda na categoria Hypercar do WEC surge após meses de especulação sobre a continuidade dos programas 963, inicialmente planeados até 2027. A queda nas vendas de veículos elétricos e outros prejuízos, incluindo tarifas aplicadas pelo governo Trump nos EUA, estiveram por trás desta decisão.
Dr. Michael Steiner, membro do conselho executivo da Porsche AG, afirmou que a decisão é lamentável, mas necessária, destacando a importância histórica do desporto automóvel para a marca. Thomas Laudenbach, responsável pela Porsche Motorsport, reforçou que a competição é usada como plataforma de desenvolvimento tecnológico e promoção dos desportivos da marca.
Atualmente, a Porsche ocupa o segundo lugar no campeonato de fabricantes Hypercar, atrás da Ferrari, e os pilotos Laurens Vanthoor e Kevin Estre ainda têm hipótese de conquistar o segundo título mundial consecutivo de pilotos Hypercar.

Sem comentários:
Enviar um comentário