A Toyota aproveitou o rali do Japão para divulgar o seu "lineup" para 2026, agora que Kalle Rovanpera decidiu trocar o WRC pelas pistas. No seu lugar, como seria esperado, aparece o sueco Oliver Solberg, que venceu este ano o rali da Estónia, na última vez que participou num Rally1 nesta temporada. E também foi a recompensa por ter ganho o WRC2.
Solberg Jr. juntar-se-á aos outros pilotos presentes, como Sebastien Ogier, Sami Pajari, Takamoto Katsuta e Elfyn Ewans. No caso de Ogier, será um programa parcial de oito ralis, como tem acontecido desde 2022, com a exceção desta temporada, com o pedido da Toyota de tentar um novo título mundial.
Para Jari-Matti Latvala, diretor da equipa Toyota Gazoo Racing, o alinhamento combina veterania e juventude:
“A temporada de 2025 foi incrivelmente bem-sucedida; enquanto nos preparamos para um final emocionante este ano, olhamos já para 2026 com enorme entusiasmo. É um prazer acolher Oliver, que fez um trabalho fantástico com o GR Yaris Rally2 e protagonizou uma estreia brilhante no Rally1 na Estónia. Com Elfyn e Seb em excelente forma, Takamoto a mostrar potencial para vitórias e Sami a evoluir de forma consistente, oferecemos uma mistura ideal de velocidade e experiência. Este grupo irá demonstrar a paixão da Toyota dentro e fora do cockpit no próximo ano.”
Elfyn Evans, um dos pilotos da equipa, e candidato ao título mundial, mostrou-se satisfeito por continuar com a equipa, sublinhando o crescimento conjunto :“Temos desfrutado de muito sucesso e 2025 foi, provavelmente, um dos nossos melhores anos. Toda a equipa continua empenhada em evoluir e espero conquistar ainda mais grandes resultados em 2026.”, afirmou.
Já Oliver Solberg, o novo recruta da marca, mostra-se satisfeito com a transferência para correr nos Rally1, depois de uma temporada vitoriosa no WRC2 com o GR Yaris Rally2:
“Conquistar o WRC2 e depois ter a oportunidade de guiar o Rally1 foi incrível. Agora regresso ao topo e muitos sonhos tornaram-se realidade. Há muito a aprender, mas vamos divertir-nos e dar o máximo.”
O WRC de 2025 acaba no final do mês com o rali da Arábia Saudita, prova de estreia do Mundial.

Sem comentários:
Enviar um comentário