sexta-feira, 6 de julho de 2007

GP2: Zuber na pole, Filipe Albuquerque foi 19º

Este fim de semana também se disputa em Silverstone a GP2, com mais uma adicionante: a presença (temporária) de Filipe Albuquerque nesta categoria. O piloto português, que disputa as World Series by Renault, vai partir do 19º lugar da grelha de partida para a primeira corrida do fim de semana, depois de uma sessão de teinos livres desta amnhã que acabou por não acontecer devido a um problema na caixa de velocidades.


“Sem efectuar os treinos livres, entrei na qualificação sem saber absolutamente nada do que me esperava. Não conhecia o carro, e acabei por verificar que é muito diferente do Renault da World Series e também nunca tinha rodado nesta pista. ‘Handicaps’ que condicionaram o resultado”, disse Albuquerque ao jornal português Autosport.


Apesar da posição na grelha, Filipe Albuquerque foi melhor do que o seu companheiro de equipa, o espanhol Javier Villa, e está determinado em conseguir recuperar o maior número de posições possíveis, para depois, na segunda prova, conseguir ainda um melhor resultado: “Tenho muito por onde evoluir o carro. Há muito trabalho a fazer. Penso que se a equipa conseguir equilibrar e adaptar o carro ao meu jeito, que terei condições para estar entre os dez primeiros”, concluiu o piloto de Coimbra.


Entretanto, os treinos ficaram marcados pelos problemas de caixa sofridos por Bruno Senna, que amanhã vai partir da última posição da grelha, e pela pole-position de Andreas Zuber, o piloto austro-árabe (corre sob licença dos Emirados Árabes Unidos) da iSport, que levou a melhor sobre o "piloto da casa", Mike Conway. O brasileiro Lucas di Grassi foi terceiro, enquanto que Timo Glock parte da quinta posição.

Sem comentários: