domingo, 1 de julho de 2007

LMS: Pedro Lamy ganha em Nurburgring

Nos 1000 Km de Nurburgring, que se disputaram esta tarde, a Peugeot confirma o seu dominio no ano de estreia do 908 HDi, com Pedro Lamy e Stephane Sarrazin a chegaram ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez este ano.


Lamy e Sarrazin, que juntamente com o francês Sebastian Bourdais, foram segundos classificados nas 24 Horas de Le Mans deste ano, tiveram a companhia de Marc Gené e Nicolas Minassian, que levaram o segundo Peugeot ao segundo lugar. O 908 nº 7 voltou a ser acometido de problemas mecânicos, pelo que perdeu uma volta nas boxes para o vencedor.


Outro português, João Barbosa, contava subir ao pódio com o Pescarolo da equipa Rollcentre, mas uma avaria no motor de arranque significou que a equipa inglesa perdeu quase meia hora nas boxes, hipotecando irremediavelmente as hipóteses de terminar a prova nos pontos. A Pescarolo Sport conseguiu contudo o 3º lugar, através de Jean-Christophe Boullion e Emmanuel Collard, depois dos dois Courage terem tido problemas, um ficando retido nas boxes durante 20 minutos, e o outro na gravilha durante 13.


A próxima prova vai ser no final do mês, nas 24 Horas de Spa-Francochamps.

4 comentários:

sakki disse...

o Pedro tem um belo carro, mas com um problema de fiabilidade...

E a audi ai faz ver a experiencia já que corre na ALMS que tem as 12 horas de Sebring e as Petit LE mans...

Enfim, que nos sirva de consolo a LMS

Speeder76 disse...

Temos que ver que a Peugeot está no seu primeiro ano de competição. Daqui a um ou dois anos, pode ser que tentem a América. gostaria de ver o Lamy a gnahar as 12 Horas de Sebring ou as 24 Horas de Daytona...

Anónimo disse...

Então e a ASM? É Brasileira, não??

Speeder76 disse...

Pois é... não me lembrei! Desculpa lá, eu corrijo isso quando puder.