sábado, 2 de agosto de 2008

Formula 1 - Ronda 11, Hungaroring (Qualificação)

E é uma dobradinha McLaren! Lewis Hamilton e Heiki Kovalainen foram resprecivamente primeira o segundo na grelha de partida para o Grande Prémio da Hungria, que se disputa amanhã à tarde. Na segunda fila, o Ferrari de Felipe Massa vai fazer companhia ao BMW Sauber de Robert Kubica. Kimi Raikonnen foi só o sexto qualificado, pois foi ainda batido pelo Toyota do alemão Timo Glock.


Definitivamente, os McLaren estão na mó de cima, pois para a marca, esta é a terceira pole-position consecutiva para os comandados de Ron Dennis, e a segunda consecutiva para o piloto inglês. Isso já deve ter deixado em alerta geral a Ferrari, pois se Massa faz os o seu melhor, vê-se que existe algo que se passa no finlandês, para ser copiosamente batido não só pelos McLaren e por Massa, mas também por Kubica ou como hoje, por Glock!


Fernando Alonso portou-se bem em Budapeste e conseguiu o sétimo tempo para a corrida de amanhã, onde mais uma vez, os Renault entraram na Q3, ficando Nelson Piquet Jr. na décima posição. Entre eles estão o Red Bull de Mark Webber (um cliente habitual...) e o segundo Toyota de Jarno Trulli.


Surpreendente foi a não entrada de Nick Heidfeld na segunda fase, pois levou o seu BMW Sauber até somente ao 16º tempo. Mais tarde afirmou que ficou preso no trafego na sua volta mais rápida. Quem tembém ficou de fora desta segunda fase foi Rubens Barrichello, que luta contra um Honda pouco competitivo na pista húngara. Um pouco melhor fez Jenson Button, que foi 12º, um pouco atrás de Sebastien Vettel, que, resolvidos os problemas no seu carro, falhou por um triz a passagem para a Q3.


A corrida começa amanhã, pela uma da tarde, hora de Lisboa.

Sem comentários: