quarta-feira, 1 de abril de 2009

Noticias: Pilotos não gostam do horário do GP da Malásia

A poucos dias do GP da Malásia, o horário tardio do Grande Prémio começa a ser contestado pelos pilotos. A corrida, que começará pelas 17 horas locais (10 da manhã em Lisboa), terminará, em teoria, pelas 19 horas, altura em que o sol se põe em paragens malaias. Para além da chuva forte prevista para esta hora, esse horário tardio fará com que as condições de visibilidade se tornem bastante precárias, e os pilotos afirmam que isso será perigoso e impeditivo de efectuar uma corrida em segurança.

Um dos principais criticos é Nico Rosberg, que defende caso as tradicionais "chuvas de monção aparecerem, a corrida terá de ser interrompida porque não podemos pilotar e competir com aquela quantidade de água". Outro piloto que se manifesta preocupado é Nick Heidfeld, que afirma a sua preocupação com o horário tardio deste ano: "Temos apanhado chuvas intensas na Malásia ao final da tarde e ao inicio das tardes. O horário deste ano aumenta a probabilidade de estarmos em pista naquela altura. Esperemos que ainda tenhamos luz suficiente", afirmou.

A FIA decidiu este ano retardar o início da corrida, de forma a coincidir melhor com os horários europeus, pois os organizadores do GP malaio se recusaram a instalar iluminação artificial para que este se corresse de noite, a exemplo do que se passa no vizinho GP de Singapura, porque seria muito complicado de efectuar num curto espaço de tempo, para além de ser muito dispendioso. Mais uma ideia peregrina do Tio Max e do Tio Bernie...

2 comentários:

Felipão disse...

Não só pra eles...

Aqui no Brasil mesmo o horário é péssimo...

kimi_cris disse...

Esperemos que a corrida possa chegar ao fim, já que se chover vai ficar muito escuro.

Grande Abraço!

Kimi_Cris