terça-feira, 31 de março de 2009

Noticias: A1GP de 2009 termina no México

A A1GP divulgou hoje que a sua temporada de 2008/09 vai terminar no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, a 24 de Maio, três meses depois da data inicialmente prevista para a realização do evento. A prova, inicialmente prevista para o dia 22 de Março, fora adiada devido à realização em simultâneo de um concerto de musica, mas depois foi decidida a marcação de uma nova data.

É muito importante para a competição o regresso à Cidade do México, pois este circuito ganhou o prémio pela melhor organização no ano passado", afirmou o CEO da série, Pete da Silva, que fez estas declarações na apresentação do próximo evento da A1GP, a ronda de Portimão, que se realizará no próximo dia 12 de Abril.

Porém, este circuito precisa de fazer algumas alterações para ser homologado pela FIA. Essas alterações implicam que a famosa Curva Peraltada seja transformada em duas chicanes, no sentido de diminuir a velocidade dos carros. Destes anuncios de ontem não consta a ida a Interlagos, como chegou a ser referido há algum tempo atrás.

4 comentários:

Porta do Autodromo disse...

Parabens pelo Blog!!!! Te add...

bjs
Porta do autodromo

Anónimo disse...

mudar a Peraltada??? Nossa, isso pq ela se parece mto com a Parabólica em Monza... se a A1GP correr lá tb irão fazer essa mudança?

Anónimo disse...

Há alguns anos, aventou-se a volta da Fórmula-1 ao México através de um complexo automobilístico que seria construído em Cancún. Nunca mais ouvi falar de tal projeto.

Seria muito mais interessante ver a Fórmula-1 correndo em centros como Portugal, África do Sul, México e Argentina do que vê-la com metade do calendário ocupado por GP's na Ásia e no Oriente Médio.

http://brf1.blogspot.com

Marcos Antonio disse...

Poxa a Peraltada é o diferencial de Hermanos, agora vai ficar sem graça...