quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ultima Hora: Lewis Hamilton foi desqualificado!

Esta não é mentira: a FIA decidiu desqualificar Lewis Hamilton por este ter mentido aos comissários desportivos acerca da manobra que acontecera quando houve a segunda situação de bandeiras amarelas, e por causa disso, o italiano Jarno Trulli foi penalizado em 25 segundos e retirado o seu terceiro lugar conquistado em pista.

Segundo a BBC Sport, a FIA excluiu Hamilton da classificação geral do GP australiano por ter "fornecido provas no sentido de enganar deliberadamente os comissários de pista na audiência do passado dia 29 de Março". Sendo assim, Jarno Trulli e a Toyota foram recolocados na terceira posição final. Esta decisão acontece um dia depois da própria FIA ter convocado Hamilton para discutir "novas provas de evidência", nomeadamente conversações entre a boxe e o piloto, avisando-o da situação, o que de acordo com as regras do Código Desportivo Internacional, não é permitido.

De facto, o GP da Austrália acabou no Domingo, mas está longe de acabar na secretaria...

4 comentários:

Pensador Axadrezado disse...

Boa! Nunca gostei do Hamilton xD
Se for verdade que apresentou falsas provas aos comissários, acho que deveria levar mais do que a desqualificção do GP da Austrália...

Reparto corse n. 6 disse...

ciao

i invite you to visit my cars on my blog, may be you can appreciate it, also because they are catched live,
a zonda , a ford gt 40 mk II.
greetings from italy ciao
anthony

Ernesto Longhi disse...

Depois era o Michael que rea trapaceiro. Muito obrigado pela visita e pelo incentivo. Até logo!

Anónimo disse...

bem, a FIA desfazendo a besteira de antes... mas exagerada como sempre, do ponto de vista prático, não precisava tirar pontos da Mclaren.