No mesmo fim de semana onde se baterá um recorde de juventude em termos de pilotos, há um veterano que já perspectiva o final da sua carreira: Rubens Barrichello admitiu hoje no Hungaroring que 2009 pode ser a sua última temporada na Formula 1, apesar de ainda ter vontade em correr."Adoro este desporto, tenho feito isto ao longo de 17 anos. 95 por cento dos meus sentimentos dizem-me para continuar. Adoro isto, sinto que ainda tenho muita rapidez em mim, mas cinco por cento dizem-me 'porque é que precisas disto?'", afirmou Barrichello ao site F1-Live.com.
"É algo que está na minha cabeça, mesmo que seja só cinco por cento, mas o próximo ano ainda está muito longe para decidir alguma coisa", acrescentou o piloto brasileiro da Brawn GP.
Barrichello, actualmente com 37 anos, começou a sua carreira na Formula 1 no GP da Africa do Sul de 1993, ao serviço da Jordan, equipa onde esteve até 1996. Passou para a Stewart em 1997, onde ficou por três temporadas, antes de dar o salto para a Ferrari, em 2000, secundando Michael Schumacher. Saiu no final de 2005, passando para a Honda, que até ao final de 2008, altura em que esta abandonou a competição, convertando-se na Brawn GP. A caminho do seu 281º Grande Prémio, é o piloto que mais vezes alinhou na história deste desporto.
Sem comentários:
Enviar um comentário