domingo, 19 de julho de 2009

Ultima Hora: Grave acidente na Formula 2 envolve filho de John Surtees



A corrida desta tarde na jornada dupla da Formula 2 no circuito de brands Hatch, vencida pelo espanhol Andy Souceck, ficou marcada pelo grave acidente do inglês Henry Surtees, filho do lendário piloto de duas e quatro rodas, John Surtees.


Surttes Jr., de 18 anos, foi atingido pela roda traseira do piloto Jack Clarke, quando este se despistou numa das curvas do lendário circuito inglês. Surtees, que seguia atrás, ficou inconsciente e seguiu em frente, batendo forte no muro de protecção na curva Barry Sheene, obrigando a intervenção do Safety Car.


Retirado do carro pelos paramédicos, foi levado primeiro para o centro médico do circuito, tendo depois sido levado de helicóptero para um Hospital em Londres. Ainda é desconhecido o estado de saúde do piloto inglês.


Jonathan Palmer, dono dos direitos da categoria, e ex-piloto de Formula 1 nos anos 80, deu uma declaração em evidente consternação. "Gostaria de expressar minha grande tristeza com a lesão de Henry. Um acidente como este obviamente eleva o nível de preocupação, e aguardamos mais notícias do hospital sobre a condição dele. Este é claramente um momento muito preocupante para John e Jane Surtees [pais de Henry]. Nossos pensamentos estão com eles e forneceremos todo o apoio que pudermos.", comentou.


Nascido a 18 de Fevereiro de 1991, Surtees Jr. começou a correr em 2006 na Ginetta GT Junior Championship, terminando na terceira posição no campeonato. No ano seguinte passou para a Formula BMW, onde venceu uma corrida e terminou na sexta posição no campeonato britânico. Para além disso, teve passagens curtas pela Formula BMW alemã e Formula Renault 2.0 britânica.


Em 2008, continuou a correr na Formula Renault 2.0 britânica, pela equipa Manor, onde terminou na 12ª posição, e teve curtas passagens pela Formula 3 britânica, com alguns resultados interessantes. Este ano passou para a Formula 2, onde corria pela Motorsport Vision, a equipa de Jonathan Palmer. Até agora, tinha conquistado alguns resultados de relevo, nomeadamente uma pole-position em Brno e um terceiro lugar na primeira corrida de Brands Hatch, realizada ontem.

3 comentários:

Will disse...

Incrível o impacto da roda.
Esse episódio me lembrou muito o acidente com o Tom Pryce em 77.
Vamos torcer para que o destino seja outro...

Paula Peixoto disse...

Foi mesmo nisso que eu pensei...o acidente do Tom Pryce.

Esperemos que tudo corra pelo melhor...

há-de terminar bem.

Speeder76 disse...

Paula:

O Tom Pryce foi atingido pelo extintor do Jenson Van Vuuren, e teve morte imediata. E infelizmente, os piores receios sobre o Henry confirmaram-se. A sua morte foi declarada esta noite.