quinta-feira, 23 de julho de 2009

Noticias: Massa acha um erro lançar Alguersauri na Formula 1

A substituição de Sebastien Bourdais pelo espanhol Jaime Alguersuari, a meio da temporada, está a lançar algumas ondas negativas por parte de alguns pilotos de Formula 1, devido à sua juventude e consequente inexperiência, que poderá fazer com que este salto demasiado cedo seja prejudicial ao piloto. O brasileiro Felipe Massa acha mesmo que esta substituição é um erro:


"Para mim, ele é demasiado jovem. Quando cheguei à Fórmula 1 tinha apenas 20 anos e para mim também foi demasiado cedo. Eu era demasiado inexperiente para explicar aquilo que queria do carro por isso cometi alguns erros. É verdade que tive um carro muito difícil de pilotar, mas de qualquer forma não foi fácil para mim", afirmou Massa à imprensa no Hungaroring, onde já prepara o GP da Hungria, que decorrerá este fim de semana.


"Mas mesmo para mim, e posso dizer que foi demasiado cedo no meu caso, fiz todo o Inverno de testes, por isso tive muitos testes na Formula 1. Ele nunca pilotou um carro de Fórmula 1, apenas o pilotou numa recta ou o que quer que seja. Para mim, está errado. Não é bom para ele. Penso que poderá queimar-se muito depressa", acrescentou.


"Talvez ele tenha um talento incrível e faça muito melhor do que toda a gente pensa, mas penso que não é bom para ele. Estou surpreendido que uma equipa coloque uma pessoa assim no carro. Para mim, está errado", concluiu o piloto brasileiro, vice-campeão do Mundo em 2008.

4 comentários:

Felipão disse...

Eu acho que o Massa deveria ser o último do grid a falar qualquer coisa a respeito. Mesmo com toda uma temporada de inverno em testes, ganhou o apelido de alce desgovernado e ainda demorou pra engrenar na F1.

Rodolfo Matos disse...

Massa fez testes andando em circuitos completos, enquanto Alguersuari só andou em linha reta e as pistas de F1 possuem curvas.

pro_magicalonso disse...

A algunos pilotos su juventud le parece mal, pero yo pienso más como Alonso que mientras más joven se empiece mejor, él puede demostrar lo que vale en lo que queda de temporada perfectamente y además en las primeras carreras no estará presionado por puntos, sino solamente con terminarla será sufieciente.
Yo le deseo mucha suerte. Saludos

kimi_cris disse...

Muito Obrigado!

Concordo com o Massa o Alguersuari é capaz de ser novo de mais, mas espero que ele nos surpreenda.

Grande Abraço!

Kimi_Cris