segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um tributo de pai, para o filho

De todos os tributos vindos do mundo do automobilismo que estão a aparecer esta manhã a homenagear Henry Surtees, nada mais arrepiante do que aquele que o seu pai, John Surtees, deu ao seu filho de 18 anos, falecido ontem numa prova de Formula 2 em Brands Hatch. Esta manhã publicou uma curta declaração á imprensa:


"O Henry seguiu o seu coração desde o momento em que se sentou num kart pela primeira vez. Ele conseguiu equilibrar de forma séria a vida escolar com o automobilismo, tendo recentemente terminado os seus exames. O mundo acenava-lhe e ele estava a ter sucesso na liberdade para se concentrar no automobilismo.


"Apesar do azar na carreira, ele revelou ser um dos [jovens] com maiores possibilidades de chegar ao topo. Apesar da sua idade, ele mostrou maturidade, perspicácia técnica e rapidez. Mais importante do que tudo isso, ele era uma boa pessoa e um filho e irmão carinhoso. A sua perda será sentida profundamente".

A ver esta declaração, recordei um dos concorrentes do seu pai, Graham Hill. Certo dia disse isto: "Se algum dia o pior acontecer, é porque pagamos o preço da felicidade em vida". A nós só nos resta honrar a memória da sua curta carreira.

3 comentários:

Ron Groo disse...

uma palavra:

Tocante.

pro_magicalonso disse...

Un día triste

diegom12 disse...

Muito chato.
Um acidente até certo ponto besta, porém inevitavel. Uma perda de um ovem talento, que poderia vir a ser um otimo piloto de f1. Agora não tem mais como saber.

Condolências a familia...