sexta-feira, 24 de julho de 2009

GP2 - Ronda 7, Hungria (Qualificação)

Depois da Formula 1, vieram os treinos da GP2, onde Lucas di Grassi conseguiu finalmente a sua primeira pole-position do ano, batendo o russo Vitaly Petrov, e Alvaro Parente não foi muito feliz nesta pista, ao conseguir apenas o 14º melhor tempo. Pior, pior, ficaram o seu companheiro Karun Chandhok, que irá partir da 20ª posição da grelha, e Romain Grosjean, que bateu no seu compatriota Franck Perera na sua primeira volta lançada e irá partir da última posição.


"A equipe mudou um pouco o carro da última corrida para cá e ganhamos performance. Dava até para ser mais rápido, mas está ótimo - logicamente! Largar na pole position é fantástico", afirmou Di Grassi à imprensa. Quanto à hipótese de repetir a vitória alcançada no ano passado, o piloto da Racing Engeneering é cauteloso: "Estamos bem, mas treino é treino, corrida é corrida. Sei que estamos fazendo um bom trabalho aqui, mas a GP2 é muito competitiva. Estamos animados, mas vamos ficar contentes mesmo só se estivermos em primeiro depois da bandeirada. Até lá, tem que levar muito a sério se quiser vencer", concluiu.


No caso do piloto português da Ocean, depois de ter efectuado um bom tempo na sessão da manhã, ao ser quinto classificado, o transito e os problemas de motor prejudicaram um pouco na sua busca por um melhor tempo, especialmente na sua última volta rápida, onde um piloto mais lentou estragou a sua tentativa, ficando a 932 centésimos de Lucas di Grassi.


Esta foi uma qualificação muito complicada. O carro perdeu alguma eficácia com a subida da temperatura do asfalto, mas pior que isso foi o tráfego e a bandeira vermelha logo no início da sessão. Dei sempre o meu máximo, mas na volta em que estava a ser mais rápido apanhei um piloto na última curva, o que me impediu de melhorar a minha marca”, afirmou o piloto do Porto, em declarações captadas pelo seu blog oficial.


Quanto à corrida, Parente tem consciência das suas dificuldades em obter pontos amanhã à tarde: “Não será fácil obter uma boa classificação em Hungaroring, dado que aqui é preponderante ter uma boa posição na grelha de partida. No entanto, espera-se que amanhã esteja mais fresco, o que nos permitirá replicar o bom andamento que evidenciámos nos treinos-livres. Se isto se verificar, poderemos, com a ajuda de uma boa táctica de corrida, alcançar os pontos”, salientou.

Sem comentários: