quarta-feira, 29 de julho de 2009

Última Hora: Michael Schumacher vai voltar à Formula 1!

No mesmo dia em que Felipe Massa já saiu dos cuidados intensivos, no Hospital Militar de Budapeste, e no mesmo dia em que a BMW anunciou a sua saída da Formula 1, a Scuderia de Maranello fez esta tarde o anuncio oficial de que o alemão Michael Schumacher irá voltar a um cockpit de Formula 1, duas épocas depois de ter retirado da competição.


A Ferrari decidiu, entre vários candidatos, escolher o piloto alemão de 40 anos, heptacampeão do mundo, para substituir o brasileiro Felipe Massa em todos os Grandes Prémios em que o brasileiro estiver ausente, a começar no circuito urbano de Valência.


Eis o curto comunicado da Ferrari, a anunciar o seu regresso: "A Scuderia Ferrari Marlboro pretende colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até que o piloto brasileiro seja capaz de correr novamente.


Michael Schumacher disse estar pronto e, ao longo dos próximos dias, realizará um programa específico de treinos. No fim do programa, será confirmada sua participação no campeonato a partir do GP da Europa, no próximo dia 23 de Agosto.", concluiu.

Esta declaração põe fim a uma série de especulações que se fazia sobre possiveis substitutos do pilotos brasileiro, que iam desde os pilotos de testes da Scuderia, como Luca Badoer e Marc Gené, até outros nomes mais estranhos, como Valentino Rossi, Sebastien Bourdais e Fernando Alonso.


Nascido a 3 de Janeiro de 1969, Michael Schumacher correu 249 Grandes Prémios, entre 1991 e 2006, e conseguiu vencer 91 Grandes Prémios, entre 1992 e 2006, recorde na categoria. Marcou 68 pole positions (recorde), 76 voltas mais rápidas (recorde), liderou 141 corridas (recorde), marcou 1291 pontos (recorde) e conquistou sete títulos mundiais, transformando-se assim no maior piloto da história do automobilismo.


E assim... Schumacher is back!

7 comentários:

Unknown disse...

bem...era esperado...


no meu blog eu disse que o provável substituto do Massa seria o The Stig (famoso piloto do Top Gear)...mas a identidade secreta dele foi revelada...no caso Michael Schumacher...acertei na previsão rsrsrsrsrs

abraços

Willian disse...

Já eu acreditava que era só boato. Nunca pensei que ele voltaria realmente...
Mas será bom ver Schumi de volta!

Mai disse...

jejeje que alegria me he llevadoa l enterarme

Marcos Antonio disse...

Também que ele não fosse voltar, mas já que voltou espero que o Massa volte logo!

Adelaide 94 me fez odiar o Schummy pra sempre...

kimi_cris disse...

Era o mais provavel ser o Schumacher, as outras hipoteses eram muito pequenas.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anónimo disse...

Sensacional, simplesmente sensacional!

E reitero: ganhei a aposta!


@Speeder76 Ah, eu não aposto nem em Gené nem em Badoer. Mas não há muitas opções. Quer saber? Eu gostaria de ver o Schumacher.

@hugodsm O Schumi? Não creio. Pode ser, mas não sei...

Ridson de Araújo disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/bolhas-de-caca-nos-cockpits.html

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/ele-esta-de-volta-e-acaba-com-o-sonho.html

divulgando dois posts novos no Histórias e velocidade: um sobre o mais acalentado debate atual, sobre a segurança na F1, e outro sobre um debate que pode pode conseguir ofuscar o primeiro, se Schumacher ainda pode dar o que falar na categoria, tirando talvez a única chance que Fisichella teria de pilotar um Ferrari.
Apareçam lá e comentem!