sexta-feira, 31 de julho de 2009

Noticias: Massa tem alta na segunda-feira, Schumacher testa

A cada dia que passa, temos boas noticias sobre Felipe Massa. Eesta manhã, em Budapeste, o seu médico pessoal, Dino Altmann, anunciou à imprensa que o piloto brasileiro, acidentado faz amanhã oito dias, terá alta na próxima segunda-feira e irá continuar a sua convalescença em São Paulo.

O Felipe continua a melhorar, está bem e já decidiu voltar para casa [no Brasil] na segunda-feira para prosseguir a sua recuperação”, começou por declarar. Altmann acrescentou que Massa será “transferido, provavelmente, para São Paulo a bordo de um avião particular”. "Acho que esta decisão diz tudo o que vocês precisam saber [sobre o estado de saúde do piloto]. Ele quer voltar às pistas o mais cedo possível”, concluiu.

Esse optimismo geral pode ser visto no bom humor do piloto. Depois de ter mandando um SMS ao Michael Schumacher a dizer-lhe que o seu regresso vai ser muito curto, disse a Rubens Barrichello, cuja mola que causou o acidente proveio do seu carro, a seguinte frase: "Porra, tinhas logo que me acertar na cabeça?". Esse bom humor contagiou a familia, pois a sua mulher Rafaela, grávida de cinco meses, teve a seguinte tirada, a antever o futuro próximo: "Eu com contracções e ele a correr em Abu Dhabi.".

Enquanto que o brasileiro trabalha com vista a sua recuperação, o seu substituto, Michael Schumacher, já pediu uma nova SuperLicença e para além trabalhar no simulador, foi também testar com um modelo F2007 na pista de Mugello, contornando a proibição com os modelos deste ano, com vista a sua adaptação ao ritmo competitivo. Contudo, a Ferrari já pediu à FIA para que abra uma excepção na proíbição dos testes com os modelos actuais, para que o heptacampeão alemão possa adaptar-se ao carro.

"Há uma proibição nos testes na Fórmula 1, por isso contectei com algumas pessoas da F1 Clienti para saber se me poderiam emprestar um carro. Ainda que estes carros não sejam actuais ou do ano passado, simplesmente gosto de pilotar o mais possível, por isso esta é uma boa opção", começou por escrever Schumacher no seu site. "As próximas semanas serão de total preparação", acrescentou.

1 comentário:

kimi_cris disse...

Agora o interessante era o Massa ter uma recuperação espectacular e participar no G.P.Europa em vez do Schumi...

Grande Abraço!

Kimi_Cris