segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nova Lotus gastará cem milhões de euros para regressar

Tony Fernandes, o homem por detrás do projecto de reavivar o nome Lotus na Formula 1, depois de 15 anos de ausência, falou este fim de semana acerca dos investimentos que irão fazer para colocar a equipa no pelotão da Formula 1 em 2010. A nova Lotus sairá para a rua ao preço a rondar quase as 80 milhões de libras, quase noventa milhões de euros, todos provenientes do Tune Group, que detêm a Air Asia, empresa malaia de "low cost" detida por este malaio de origem goesa.


"Precisamos de 18 a 25 milhões de libras para colocar o carro na grelha, mas precisamos também de outras 53,3 milhões de libras para toda a temporada", afirmou.

Fernandes diz que a estrutura terá cerca de 225 pessoas, que trabalharão essencialmente nas áreas da aerodinâmica, mecânica e electrónica. Quanto a pilotos, é certo que ele pensa, pelo menos, num piloto malaio. Fairuz Fauzy é o principal candidato, mas Alex Yoong também é um nome a considerar. A Lotus espera que os primeiros testes com o novo chassis aconteçam em Fevereiro de 2010, um mês antes de começar o campeonato.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com pilotos malaios e tudo? A isto chama-se "sacrilégio". Pobre Colin Chapman.
Ric

Ron Groo disse...

Gastar dinheiro não é tudo, e temos a Toyota aí pra não nos desmentir.

Este tal Tony Fernandes é a cara do técnico de futebol do Flamengo, só falta ser gago igual...