sábado, 3 de outubro de 2009

Formula Renault: Felix da Costa vence em Spa-Francochamps

Apesar de já ser campeão na competição NEC, António Felix da Costa não deixa de competir para ganhar. Na última jornada dupla de um campeonato que dominou a seu bel-prazer, que acontece este fim de semana no circuito belga de Spa-Francochamps, Felix da Costa venceu a corrida desta tarde, depois de ter feito a pole-position na véspera. O seu dominio foi do principio ao fim, batendo o seu companheiro, o dinamarquês Kevin Magnussen, e o holandês Daniel de Jong, que o acompanharam no pódio.


No final da corrida, Felix da Costa explicou o que se passou nesta corrida: "Com o tempo instável, todos saímos com pneus slicks, sendo o meu set-up misto, o que me tirava alguma velocidade na recta, possibilitando a Magnussen, segundo classificado, alguma aproximação. Nunca me senti ameaçado, mas tive que me aplicar", afirmou o piloto.


Para além destas corridas, Félix da Costa recebeu um convite para integrar a equipa VIP nas 24 Horas de Karting "Race of Champions", que decorre este fim-de-semana perto de Spa. O piloto português terá como companheiros de equipa grandes nomes do automobilismo mundial como os belgas Bruno Thiry e Jerome D`Ambrosio, para além do seu companheiro de equipa Kevin Magnussen, entre outros. Não podendo recusar este importante convite, fará apenas um turno de condução, pois amanhã terá uma corrida importante e que se avizinha difícil, pois parte do oitavo posto. A última e derradeira corrida do NEC terá lugar amanhã às 13 horas.

Sem comentários: