terça-feira, 29 de setembro de 2009

Noticias: Alonso na Ferrari, Raikonnen a caminho da McLaren

Os sites de hoje acordam com duas noticias perfeitamente relacionadas: Kimi Raikonnen vai para a McLaren, e no seu lugar entra Fernando Alonso, proveinente da Renault.

Esta manhã, a BBC Sport anuncia no seu site de que asturiano Alonso assinará um contrato por dois anos, com um valor anual de 19 a 25 milhões de euros por ano, com mais uma extensão de contrato de dois anos, e ainda uma sexta temporada como extra, dependente de várias circunstâncias. No final, Alonso poderá ficar na marca do Cavalino até 2014, altura em que terá 33 anos, ideal para encerrar a sua carreira na Formula 1. Segundo o próprio site, apesar do anuncio oficial ser feito este fim de semana, durante o GP do Japão, Alonso poderá ter chegado a um entendimento com a marca de Maranello desde Julho de 2008.

Quanto ao seu substituto na Renault, o grande candidato ao lugar é o polaco Robert Kubica, que viria da BMW Sauber.

Quanto a Kimi Raikonnen, o seu destino na Formula 1 é mais um regresso. Alguma imprensa desportiva aponta que o piloto finlandês de 29 anos poderá ir para a McLaren, fazendo parelha com Lewis Hamilton, mais uma "dupla de sonho" que a marca de Woking já nos habituou, desde os tempos de Lauda/Prost, em 1984/85, que teve como auge a relação tempestuosa entre Senna/Prost, em 1988/89. Raikonnen quis cumprir o contrato até ao final, mas com a Ferrari a indicar-lhe o caminho de saída, ele não teve outra hipótese que negociar a sua saída.

Quanto a Heiki Kovalainen, o seu destino ainda é desconhecido. Mas com o "engordamento" da Formula 1 previsto para 2010, lugares não faltarão.

Sem comentários: