terça-feira, 29 de setembro de 2009

Noticias: Glock dispensado da Toyota

Depois de duas temporadas na Toyota, Timo Glock foi libertado pela sua equipa para procurar novo poiso na Formula 1. A noticia surgiu primeiro na imprensa alemã, mas depois foi o próprio que o confirmou este fim de semana em Singapura, antes do piloto alemão conseguir igualar o seu melhor resultado de sempre, o segundo lugar no circuito citadino noturno.


"Agora, tenho de procurar alternativas. Tenho várias possibilidades e estou muito confiante. Vamos ver o que acontece esta semana", afirmou Timo Glock.


Esta noticia poderá ser para muitos analistas um sinal de que a Toyota poderá anunciar a sua retirada neste fim de semana, no Japão, para se concentrar de novo em Le Mans, mas ainda nada se sabe sobre o destino de Jarno Trulli, o outro piloto da marca, que está lá desde o final de 2004. Outra hipótese que se fala é que marca nipónica poderá colocar no lugar de Glock um piloto da casa, nomeadamente Kazuki Nakajima, que em principio ficará sem lugar na Williams no final desta temporada, uma vez que esta irá trocar os seus propulsores Toyota a favor de Renault ou Cosworth.


Glock, actualmente com 27 anos, está na sua terceira temporada na Formula 1, depois de uma estreia a meio gás em 2004, ao serviço da Jordan. Correu na CART e na GP2, onde foi campeão da categoria em 2007, para correr na marca nipónica a partir da temporada seguinte. Ao serviço da Toyota conseguiu três pódios, uma volta mais rápida e 56 pontos no total. Esta temporada está na nona posição do campeonato, com 24 pontos.

1 comentário:

Unknown disse...

é muita coisa que vai se decidir este final de semana, e a maior delas sem dúvida vai ser a permanência o desistência da Toyota.

tomara e seja noticia Boa, agora que a equipe não tem a Honda para concorrer, quem sabe e representar o japão na F1 seja boa publicidade