Com um fim de semana sem corridas, as equipas que vão entrar na Formula 1 em 2010 estão na berra, e nos últimos dias, duas delas deram mais sinais de progressos: a Campos Meta e a Lotus.
No caso da Campos, pode-se dizer que já foram feitos os "crash-tests das partes do chassis, que como sabem são obrigatórios pela FIA, mas também hoje surgiu outra novidade: Bruno Senna foi a Itália, mais concretamente à sede da Dallara, para se sentar no seu novo chassis de forma a fazer um molde do seu assento. E pelas foto que coloco aqui, podemos ter uma ideia dos progressos, e que tudo está a ir bem a caminho dos testes de pista, em Fevereiro de 2010, em principio no circuito de Valencia.
No caso da Campos, pode-se dizer que já foram feitos os "crash-tests das partes do chassis, que como sabem são obrigatórios pela FIA, mas também hoje surgiu outra novidade: Bruno Senna foi a Itália, mais concretamente à sede da Dallara, para se sentar no seu novo chassis de forma a fazer um molde do seu assento. E pelas foto que coloco aqui, podemos ter uma ideia dos progressos, e que tudo está a ir bem a caminho dos testes de pista, em Fevereiro de 2010, em principio no circuito de Valencia.
Estes progressos são elogiados pelo próprio Adrian Campos: "A cada visita à Dallara, os avanços no carro ficam mais evidentes. Agora, estamos começando a vê-lo no tamanho real, depois de observar o desenvolvimento em escala nos estudos em túnel de vento", afirmou.
A outra equipa do dia é a Lotus. A encarnação malaia da equipa fundada por Colin Chapman, que é liderada por Tony Fernandes, disse que já assinou um contrato com um piloto para a próxima temporada. Quem o disse foi o próprio Fernandes... no seu Twitter. "Uma equipa malaia de Formula 1, denominado Lotus, assinou com o seu primeiro piloto. O anúncio público virá em breve. O sonho continua", escreveu o dirigente. A grande especulação é que o escolhido seja Jarno Trulli, ex-Toyota. E provavelmente, a reedição da dupla da Toyota nas últimas duas corridas de 2009 pode ser real, pois Kamui Koboyashi é uma boa hipótese para ser o segundo piloto da marca.
Aos poucos e poucos, o pelotão de 2010 está a ser formado.
2 comentários:
- Acho que a Dallara esta a desenvolver um bom Chassi pra Campos Meta correr em 2010, pelo o que tem se falado e mostrado.
Essa "Lotus" é uma piada de muito mau gosto. Chapman deve estar a revirar-se no túmulo (se enterrado foi, obviamente).
Enviar um comentário