sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Noticias do dia: Force India confirma Liuzzi e Sutil

O proprietério da force India, Vijay Mallya, confirmou esta manhã que os pilotos que alinharam no final da temporada de 2009, o italiano Vitantonio Liuzzi e o alemão Adrian Sutil, irão continuar na equipa na temporada de 2010.


"Estamos muito contentes por manter os préstimos do Adrian e do Tonio para mais uma temporada. Sempre defendemos que a consistência é elemento-chave nesta etapa de desenvolvimento da equipa e pela primeira vez em muitos anos, daremos continuidade não só aos mesmos pilotos, mas também ao mesmo motor e à mesma gestão", começou por afirmar Mallya, acreditando que esta estabilidade no alinhamento dos pilotos poderá levar a equipa para mais altos vôos.


"Estou certo de que temos uma das duplas mais dinâmicas da grelha e espero que isto se revele importante para nos manter em boa posição naquilo que todos nós esperamos que seja um ano de transição para a equipa", acrescentou.


Em relação aos pilotos, a safisfação era palavra de ordem nas declarações de Sutil e Liuzzi: "Sinto-me bem aqui, sinto-me em família e quando nos sentimos à vontade podemos dedicar cem por cento da nossa energia na pista. Na próxima época, quero estar nos pontos de forma regular, mesmo até lutar pelo pódio, e a equipa tem os mesmos objectivos", referiu o piloto alemão.


Liuzzi seguia o mesmo diapasão: "Sempre foi meu objectivo manter-me na F1 em 2010 e finalmente consegui. Sinto que as cinco corridas que fiz em 2009 foram um aquecimento; voltar à competição, conhecer o carro e voltar às boas sensações. Agora que já o consegui, sinto-me preparado para dar o máximo na próxima época. Fomos muito fortes na fase final da época de 2009, por isso se continuarmos a partir do ponto onde parámos, penso que poderá ser um bom ano", afirmou.


Aos poucos e poucos, a grelha de 2010 vai sendo formada.

Sem comentários: