quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A 5ª Coluna desta semana

A 5ª Coluna desta semana trata essencialmente do nevoeiro especulativo que assalta a Formula 1 por estes dias. Os rumores são tantos que a BBC Sport decidiu fazer um "gossip column" sobre tudo o que se ouve por aí no mundo da Formula 1. Que vai desde quem vai ser o segundo piloto da Mercedes, até se o negócio da Qadbak Sauber vai para o espaço ou se Alvaro Parente vai ser (ou não) piloto da Virgin/Manor. Eis um excerto:


"A Manor Grand Prix, que provavelmente irá ter o nome de Virgin em 2010, é uma das novas equipas da Formula 1 na próxima temporada. Das que se fala, é a qual temos menos notícias, mas já confirmaram um piloto: o alemão Timo Glock, ex-Toyota. Quanto ao segundo piloto? Outra grande especulação.


O favorito à vaga, pelo menos na imprensa generalizada, é o brasileiro Lucas Di Grassi. Todos falam dele como se o lugar já estivesse garantido, e muitos têm fontes dentro da marca que dizem que as negociações estão bem encaminhadas. Parece que sim. Mas… cá em Portugal falam que o Álvaro Parente também está perto do lugar. O Autosport fala até que ele esteve na sede da marca na semana passada e “se comportou de forma brilhante” (
são palavras da revista Autosport) numa simulação feita na fábrica.


Lamento ser desmancha-prazeres, mas para mim é tudo especulação para vender. Espero e desejo estar enganado em relação a esta história, mas como é uma revista afirma uma coisa que não leio em mais lado nenhum? É como na história do Lito Cavalcante, que afirma a pés juntos que o Raikonnen já assinou pela Mercedes. Não sei se sabem, mas no primeiro caso, cheguem a ler um comentário do jornalista britânico Joe Saward a gozar com a situação… confesso que todo este tipo de notícias me deixa nervoso, mas se nada disto se confirmar, vou pedir satisfações a quem?"



O resto podem ver neste link. Desejo-vos boas leituras!

Sem comentários: