sábado, 28 de novembro de 2009

Um regresso saudado

A FIA confirmou esta sexta-feira que o GP do Canadá de 2010 será disputada nos próximos cinco anos no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Num investimento de 15 milhões de euros por ano (9.5 milhões de euros), os governos do Quebeque, de Montreal, do Canadá e do Turismo do Canadá, que decidiram unir esforços e intervieram no sentido de garantir o regresso da formula 1 à América do norte, após um ano de ausência.


"O regresso da Fórmula 1 a Montreal atesta todos os nossos esforços e determinação. Este acordo que permite ganhos para os dois lados, vem ao encontro das exigências que tínhamos estabelecido e com a capacidade dos contribuintes pagarem e irá criar estabilidade para os próximos cinco anos", começou por afirmar o "Mayor" de Montreal, Gerald Tremblay.


"Estou muito contente que a nossa metrópole possa trazer de volta esta palco importante para a Fórmula 1 para todos os adeptos do Mundial de Fórmula 1 e uma oportunidade importante em termos de divulgação internacional", finalizou.


Justificando que os ganhos obtidos pela realização da prova são bastante importantes para o país e para o desenvolvimento local, os Governos e os responsáveis envolvidos no acordo para salvar o GP vão receber 30 por cento dos lucros provenientes da venda dos bilhetes. Por fim, uma das mais populares corridas do calendário está de volta.

Sem comentários: