segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Afinal... o salvador pode ser uma fraude

Afinal, a história da Sauber pode ter ido para o telhado. O Formula UK, o engraçado e excelente blog do Mike Vlcek, afirma hoje que a Qadbak é mais... Qadbang! O jornal suiço "Sonntagszeitung" afirma que a pessoas por detrás da misteriosa companhia, com capital nas Ilhas Virgens Britânicas, é propriedade de Russell King, que tem história judicial por fraude (com algum tempo de prisão pelo meio) e tem bens congelados pela Justiça britânica.

As suspeitas já se vinham a acumular desde há algumas semanas, mas por causa de outro negócio: a da compra do clube de futebol Notts County, da IV Divisão, e tem a fama de ser o clube mais antigo do mundo, fundado em 1863. Depois da sua compra, e de ter anunciado a contratação de Sven-Goran Eriksson, o antigo manager de Inglaterra e do Benfica, entre outros clubes, as várias dúvidas sobre a sua complexa estrutura financeira e a opacidade das suas acções estão a levantar sérias dúvidas sobre a sua legitimidade em Inglaterra.


A publicação suiça fala também que a venda está tremida e pode ser anulada nos próximos dias. A ser verdade, seria uma enorme pena para Peter Sauber, que pela história que tem, não merece passar por esta situação.


Post Scriptum: O Mário Thiessen disse hoje que a FIA ainda não decidiu em relação à vaga que a Toyota abriu em relação à súbita retirada da Toyota. "A situação não mudou", disse o dirigente. "A equipa ainda não tem um lugar na grelha. Esperamos ter, mas nada aconteceu, ainda. Obviamente, o atraso nesta decisão dificulta as negociações com os pilotos e os patrocinadores.", concluiu, em declarações captadas pelo site brasileiro Tazio.

Agora parece que a FIA anda a dormir... será que o Jean Todt já se instalou MESMO no gabinete de Paris?

3 comentários:

Daniel Médici disse...

Tava até demorando! Isso prova o desleixo da BMW, que, louca para se livrar das instalações de Hinwill, acabou vendendo uma ótima estrutura para "n'importe qui" e jogou na lata do lixo um projeto que poderia contribuir muito para a F1.

Mas cá entre nós... desde o início eu duvido que ese Qadbak vá alinhar alguma coisa no Bahrein em março.

Ron Groo disse...

Será que é 171?

E quanto a Jean Todt, claro que ele está no gabnete em Paris, mas Max não deu as ordens ainda.

Felipe Maciel disse...

Não faço questão alguma que essa equipe venha para a F-1. Tem cobras piores que o Briatore por trás dela. A BMW vendeu seu espólio justo pra quem...