sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Noticias: Alguersuari confirmado na Toro Rosso

Depois de semanas de especulação, devido aos rumores de que a equipa poderia querer Bruno Senna, e apesar de no inicio da semana Helmut Marko, o responsável da marca na área das relações humanas, ter garantido que sim, somente hoje é que a Toro Rosso confirmou a noticia de que o espanhol Jaime Alguersuari será piloto da marca em 2010, sendo o terceiro espanhol, depois de Fernando Alonso e Pedro de la Rosa.

"Considerando que estreou a meio de 2009, no GP da Hungria, sem qualquer teste, fez um bom trabalho, progredindo na segunda metade do ano com um grande amadurecimento, visto que tem apenas 19 anos de idade", disse o chefe da equipa, Franz Tost, em declarações captadas pelo site brasileiro Tazio.

"Nesta temporada, ele passará por mais uma fase de aprendizagem, já que todos os circuitos da primeira parte da temporada serão novos para ele. Sua confirmação também reitera o compromisso com o Progresso de Jovens Talentos da Red Bull", completou.

Algesuari tem 19 anos e é o piloto mais novo da actualidade. Foi o mais novo de sempre na categoria máxima do automobilismo quando se estreou, no GP da Hungria de 2009, superando um recorde de 29 anos detido pelo neozelandês Mike Thackwell. Campeão da Formula 3 inglesa em 2008, esteve em 2009 na Formula Renault 3.5, onde venceu uma corrida e foi sexto classificado. A temporada de 2010 vai ser a sua primeira completa.

2 comentários:

pro_magicalonso disse...

Me alegro que hayan confiado en Jaime para seguir este año en Toro Rosso, le deseo lo mejor y lo felicito por seguir. Saludos

kimi_cris disse...

Vamos ver se o Jaime vai fazer melhor do que em 2009, esperemos que sim já que fazer pior é um pouco complicado.

Grande Abraço!

Kimi_Cris