segunda-feira, 19 de abril de 2010

A capa do Autosport desta semana

A revista Autosport vai sair amanhã nas bancas portuguesas com Jenson Button na capa. O que não deve ser encarado como uma crítica, pois a Formula 1 é a "estrela" do automobilismo. Num fim de semana onde em Portugal e no estrangeiro aconteceram mais de vinte provas, desde o Rali da Turquia, no WRC, até ao Rali Ervideira, do Campeonato Português de Todo-o-Terreno (CPTT), passando pelo Mundial de GT1, que começou este fim de semana em Abu Dhabi, tivemos de tudo.

Mas claro, a foto é Jenson Button a comemorar a sua segunda vitória de 2010, num GP da China debaixo de chuva. "No caos, reina Button" é o título. Os subtítulos são um resumo dos momentos mais importantes do fim de semana no Império do Meio: "Campeão do Mundo acerta na escolha dos pneus e vence á chuva"; "Incidente entre Fernando Alonso e Felipe Massa causa polémica na Ferrari"; "Equipas retidas na China por causa da nuvem vulcânica na Europa".

Em relação ao próspero fim de semana automobilistico que tivemos, existem quatro destaques. O primeiro tem a ver com o Rali da Turquia, vencida mais uma vez pelo piloto francês: "Löeb conquista Turquia" é o título escolhido. Depois fala sobre o Mundial de GT1, o primeiro campeonato de Endurance sancionado pela FIA, que começou em Abu Dhabi, e especialmente sobre "A nova vida de Grosjean", ex-piloto da Renault.

Também fala sobre o Open GT espanhol, cujo fim de semana foi positivo para Alvaro Parente e Francisco Cruz Martins, que "dominam em Valência", e por fim, o Campeonato Português de todo-o-Terreno, onde houve "Grande Surpresa no Rali TT da Ervideira".

Ditos os títulos, a partir de amanhã poderemos espreitar para dentro dela.

Sem comentários: