quarta-feira, 21 de julho de 2010

Noticias: mau tempo e composto radical podem apimentar a corrida alemã

O fim de semana alemão pode ser chuvoso, é o que fala a meteorologia local. Especialmente na sexta-feira, que se prevêem tempestades sobre a área de Hockenheim, no Sábado e Domingo essas possibilidades estarão diminuídas, mas não extintas. Aparentemente isto não afetará nem a qualificação, nem a corrida, logo não veremos nada de cabeça para baixo.

Contudo... as coisas na sexta-feira prometem piar mais fino, dado que os treinos livres desse dia irão ser afetados, pois as equipas irão testar um conjunto de compostos que a Bridgstone levará neste fim de semana, que promete ser extremo: ultra moles e muito duros. "As condições meteorológicas serão um fator muito importante. Se estiver quente, o composto super-macio será um desafio pela gestão da sua estabilidade e durabilidade. Se estiver frio, então será difícil garantir a janela de temperatura de funcionamento adequada", afirmou Hiroshi Yasukawa, o responsável máximo da Bridgestone Motorsport.

Se tivermos uma corrida semelhante ao que se passou no Canadá, então muito provavelmente poderemos dispensar a chuva, pois terá tanta ou mais emoção do que se tivessemos o asfalto molhado, e ainda mais com as poucas possibilidades de encontrar uma afinação adequada ao circuito. Querem apostar?

Sem comentários: