domingo, 19 de setembro de 2010

WTCC: Tarquini e Monteiro vencem em Valencia

O fim de semana valenciano no WTCC foi proveitoso para a Seat, com os seus carros a subirem ao lugar mais alto do pódio nas duas corridas. Gabriele Tarquini, na primeira corrida, e Tiago Monteiro, na segunda, foram os vencedores neste Domingo.

Depois de nos treinos, o piloto italiano ter conseguido o primeiro lugar na grelha de partida, Tarquini manteve a toada na primeira corrida, conseguindo superiorizar-se ao seu maior rival no campeonato, o francês Yvan Muller, por cerca de meiro segundo. Se no final, Tarquini estava feliz pela vitória, Muller disse depois que "estava mais rápido que Tarquini, mas precisava de mais algumas voltas para o passar". A fechar o pódio ficou o outro Chevrolet de Robert Huff.

Tiago Monteiro foi sexto, numa corrida animada, pois lutou com o BMW de Andy Prilaux pelo quinto posto, favorável ao inglês, mas isso implicou-lhe um bom lugar na grelha de partida para a segundo corrida, e provavelmente tinha vantagem para um bom resultado, o que veio a acontecer.

Partindo em terceiro na segunda corrida, Monteiro saltou para o segundo posto logo na primeira volta e começou a pressionar o primeiro classificado, no sentido de o alcançar e ultrapassar. Quando isso aconteceu, no final da primeira volta, distanciou-se o suficiente para garantir a sua segunda vitória do ano, depois de ter ganho em Portimão, em Julho.

"O carro estava muito difícil de guiar na primeira corrida, foi uma das mais difíceis corridas que realizei, e por isso fiquei muito preocupado, mas alterámos as afinações para a segunda corrida, que resultaram na perfeição e me permitiram vencer a segunda corrida. Fia uma boa partida, depressa cheguei a primeiro e a partir daí apesar do desgaste dos pneus, já tinha uma boa vantagem para gerir.", referiu Monteiro, que agora é quinto classificado na geral, ultrapassando o brasileiro Augusto Farfus e o suiço Alain Menu.

A acompanhar Monteiro no pódio ficaram Yvan Muller e Gabriele Tarquini, e neste aspecto, o piloto francês conseguiu amealhar importantes pontos na luta pelo título deste ano, apesar de não ter ganho qualquer corrida. O piloto francês da Chevrolet lidera agora com 25 pontos de vantagem para Andy Priaulx, que foi quarto nesta corrida. Agora, o WTCC segue para o Japão, mais concretamente para Okayama, onde a 31 de Outubro decorrerá a penultima ronda do campeonato.

Sem comentários: