quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Superleague Formula: Corrida em Pequim é extra-campeonato

A cada dia que passa, não sei se vou rir ou vou chorar com esta categoria ou com o pais em questão. Não sei qual deles é o maior culpado, mas as ultimas novidades sobre esta categoria não ajudam muito ao seu prestigio. A última noticia tem a ver com o traçado onde eles vão rolar este fim de semana, nos arredores de Pequim.

O circuito urbano, construido à volta do centro de canoagem e remo que foi usado nos Jogos Olimpicos de 2008, não passou no crivo da FIA para receber provas de grau dois, significando que... não vai dar pontos. Ou seja, é uma prova extra-campeonato. A razão pelo qual foi chumbada tem a ver com a largura do traçado entre as curvas 5 e 6, que não é suficientemente larga para os padrões da Federação. Contudo, vai dar o mesmo prize-money que daria se fosse uma prova a sério.

Espera-se que a corrida aconteça sem incidentes. É que sem este crivo, acho que os pilotos vão correr lá por sua própria conta e risco. Já agora, pode-se dizer que Alvaro Parente vai correr nessa prova, depois de não ter arranjado a tempo um visto de entrada na China. Curiosamente, nessa prova, o seu substituto, o neozelandês Earl Bamber, conseguiu dar à equipa o grande prémio, de cem mil dólares, ao vencer a grande final no circuito chinês de Ordos, na Mongólia Interior.

Sem comentários: