quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Boullier: "Lotus de Fernandes é falsa"

Com as discussões sobre quem tem legitimidade para usar no nome Lotus sem final à vista, hoje aparece o director da Renault, Eric Boullier, a dar também a sua opinião sobre este caso. E ele diz que Dany Bahar e a Proton é que tem o direito legitimo de usar o nome Lotus, acusando Tony Fernandes de aproveitamento usar uma falsa Lotus.

"Existem muitas pessoas envolvidas nesta discussão. A única coisa que eu sei é que a Proton [dona do Grupo Lotus] decidiu investir e ser patrocinadora do nosso time. Isso nos faz ser o representante oficial da Lotus. Você pode tentar ser chamado de Team Lotus, mas, no final, existe apenas um time com o apoio da Proton, que, portanto, representa a Lotus Cars", afirmou.

"Se eu posso encontrar alguém na Inglaterra que se chama Richard Ferrari, eu posso comprar os direitos de usar o nome dele, essa é uma situação estúpida. É muito ruim para os fãs, pois [o time de Fernandes] é falso. Falar para os fãs sobre a herança da Lotus é errado. Se você se chama Lotus e você fabrica carros, então este é o único nome oficial. É isso", concluiu.

Depois destas declarações, só posso dar os parabéns ao "monseiur" Eric Boullier, pois sabe entrar logo no espírito dos seus novos patrões. Se formos ver bem, de facto teria razão... se os outros fabricassem carros de estrada usando o mesmo nome. As declarações dele demonstram que pode ser um bom engenheiro, mais os seus conhecimentos de história são escassos. Em suma, perdeu uma oportunidade de outro para estar calado. Mas francamente, não quero alongar muito nessa tecla, porque já posso imaginar o que acontecerá caso algum dia o balão em que se meteu rebentar e a "Lotus falsa" decidir adquirir tudo por um ringgitt...

Como disse o Rafinha no Twitter: LOTUS = Lots Of Trouble, Usually Serious. E ninguém verá tão cedo o final desta história.

Sem comentários: