terça-feira, 22 de março de 2011

O dia de testes de Armindo Araujo

À medida que se aproxima vertiginosamente do começo do Rali de Portugal, os testes dos pilotos e das equipas intensificam-se. Esta segunda-feira, Bernardo Sousa fez quilómetros no seu Ford Fiesta WRC, e a mesma coisa fazia Armindo Araujo com o seu Mini Countryman WRC. Apesar de durante a parte da tarde ter tido problemas de motor, o piloto de Santo Tirso estava contente com os primeiros quilómetros com a sua nova máquina.

"Esta manhã começamos a preparar no terreno a estreia do novo MINI e isso é, para mim, um motivo de enorme satisfação. A sensação de começar um projecto onde quase tudo é novidade tem obviamente os seus riscos mas estamos cientes disso. Fizemos um interessante dia de testes e só não foi perfeito devido a um problema no motor que nos obrigou a terminar a sessão mais cedo. Durante as passagens que realizei consegui introduzir algumas alterações que tornaram o carro mais adequado ao meu tipo de condução e isso deixa-me motivado", começou por afirmar o bicampeão do mundo de PWRC à Autosport portuguesa.

E em relação à prova que arranca nesta quinta-feira, Armindo deseja mais acumular quilómetros com a sua nova máquina do que tentar dar o máximo para o lugar mais alto possivel: "Sempre afirmamos que o resultado é o menos importante nesta prova, pois só o facto de estrearmos este novo MINI, no seu regresso aos ralis, é para todos nós uma grande vitória. Estaremos concentrados em fazer uma prova que nos permita evoluir para as próximas etapas deste projecto e nunca colocaremos a fasquia numa posição que sabemos à partida não nos ser favorável. É muito natural que durante o rali o carro apresente alguns problemas de juventude e não seria lógico de nossa parte definirmos uma meta em termos de resultado pois o nosso objectivo é em primeiro lugar trabalhar para desenvolver o carro e ajudar a equipa. Vamos correr em casa, junto do nosso público, no nosso rali e por isso a motivação é muito alta", disse ainda.

Sem comentários: