No meio da azáfama do Rali de Portugal, do GP da Austrália de Formula 1 e da Indy Car Racing nas ruas de St. Petersburg, na Florida, quase se esquece de outras provas que irão acontecer por aqui. Uma delas é interessante, por dois motivos: são Porsches e são... brasileiros. A Porsche GT3 Cup Challenge Brasil internacionalizou-se este ano e decidiu visitar este fim de semana o Autódromo do Estoril para o começo da sua série.
"Para mim, é uma satisfação muito grande trazer a categoria para um autódromo tradicional e que tem uma ligação afetiva muito grande com o Brasil", afirma Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em comunicado oficial. "Aqui, Ayrton Senna obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1. Além disso, o autódromo foi projetado por um brasileiro", lembra. É verdade: o homem que desenhou foi Airton Cornelson, o mesmo que também desenhou o Autódromo de Luanda, inaugurado também nesse mesmo ano.
"Nossa categoria é considerada pela mídia especializada como uma das mais emocionantes do Brasil. Tanto os pilotos da Cup quanto os da Challenge estão extremamente motivados por correr com novos carros e, também, por correr em Estoril. Tenho certeza de que os espectadores que comparecerem às arquibancadas vão gostar muito do espetáculo que vamos proporcionar", confia.
Eis a programação da Porsche Cup no Estoril:
Quinta-feira, 24 de março de 2011
10:30 - 11:15 Treino opcional 1, Porsche GT3 Cup
11:45 - 12:30 Treino Opcional 1, Porsche GT3 Challenge
14:00 - 14:45 Treino Opcional 2, Porsche GT3 Cup
15:15 - 16:00 Treino Oficial 1 Porsche GT3 Challenge
Sexta-feira, 25 de março de 2011
10:00 - 10:45 Treino Oficial 1 Porsche GT3 Cup
11:15 - 12:00 Treino Oficial 2 Porsche GT3 Challenge
13:30 - 14:15 Treino Oficial 2 Porsche GT3 Cup
15:00 - 15:35 Treino Classificatório Porsche GT3 Challenge
16:05 - 16:40 Treino Classificatório Porsche GT3 Cup
Sábado, 26 de março de 2011
10:00 - 11:00 - largada Porsche GT3 Challenge
12:30 - 13:30 - largada Porsche GT3 Cup
16:00 - 17:00 - largada prova conjunta (Cup+Challenge)
Claro, muitos pensam que este tipo de provas poderão ser para "gentleman drivers" e semelhantes, mas isso é em todo o lado. E muitas vezes eles são melhores exemplos de organização que outras provas mais oficiais e federadas... Enfim, confesso a minha fraqueza por Porsches, por muito que o sr. Clarkson os despreze e os tente destruir... (nesse aspecto sou pró-Hammond)
Tenho pena de não poder ir. A Primavera pode ser muito bonita, mas os pólens dão sempre cabo do meu sistema respiratório, e quando acontece, é uma semana de cama, no mínimo. E fico irritadiço, no mínimo...
Sem comentários:
Enviar um comentário