segunda-feira, 21 de março de 2011

Noticias: Monteiro diz que Karthikeyan vai sofrer no regresso

Esta é interessante: a brasileira Tazio entrevistou ontem Tiago Monteiro em Curitiba, onde esteve a correr na ronda inaugural do WTCC e teve tempo para falar de duas personagens: o indiano Narain Karthikeyan e o Colin Kolles, duas das personagens principais da Hispania e do qual ele trabalhou em 2005, no seu primeiro ano na Formula 1, ao serviço da Jordan. Segundo ele, o longo tempo fora da Formula 1 poderá complicar o piloto indiano nos seus primeiros tempos.

"O regresso vai ser difícil, não tenha dúvida. O carro não está ao nível, ele não anda num carro desse há muitos anos. Ele fez a Superleague, mas não dá para comparar com um Formula 1. Por isso, não vai ser fácil para ele", começou por falar o piloto da SEAT no WTCC. "Eu falei muito com ele, é uma boa oportunidade. Se estivesse na posição dele, faria o mesmo, mas não vai ser um ano fácil. Mas a Formula 1 é a Formula 1. Os pilotos, às vezes, fazem maluquices.", continuou.

Durante a entrevista, elogiou o piloto indiano, que o considera rápido, mas também disse que ele é muito propenso a erros. "Conheço muito bem o Narain. É um piloto muito rápido, se adapta muito bem às situações e é muito, muito rápido nas qualificações. Comete alguns erros, é muito agressivo, esse é o problema dele. Mas é um piloto com um grande nível.", afirmou.

Já em relação a Colin Kolles, com o qual trabalhou nas suas duas temporadas na Formula 1, elogiou a sua luta e o seu profissionalismo, mas disse que tem uma tremenda desconfiança em relação às pessoas com quem trabalha à sua volta. "Ele é uma das pessoas que trabalha mais duro que eu conheço. Ele tem uma resistência incrível", começou por dizer.

"Isso também tem um problema, já que ele não divide nada. Ele tenta controlar tudo e passar por tudo. Isso, às vezes, numa equipa tão grande como uma de Formula 1, com centenas de pessoas, pode ser problemático. Mas ele tem uma força, uma capacidade de trabalho impressionante. Ele me impressionou em muitas coisas. Mas ele precisa saber gerir com mais pessoas à sua volta e confiar nas pessoas", encerrou.

Sem comentários: