Foi uma jornada dupla de corridas onde os Chevrolet dominaram na pista de Curitiba. Se a primeira corrida foi uma chatice pegada, a segunda tornou-se mais emocionante com a interferência do BMW do holandês Tom Coronel, que lutou pela vitória com o suiço Alain Menu, e que somente um erro do holandês faz com que a marca americana voltasse a vencer.
A primeira corrida não teve história: do inicio ao fim que os Chevys fizeram o que quiseram, ficando a vitória para Robert Huff, que ficou na frente de Yvan Muller e de Cacá Bueno, que subiu ao pódio na sua segunda jornada dupla do WTCC da sua carreira. O holandês Tom Coronel foi melhor dos não-Chevrolet ao ser quarto classificado, à frente do seu companheiro, o dinamarquês Christian Poulsen, do suiço Alain Menu e de Gabriele Tarquini, o melhor dos Seat.
Quanto a Tiago Monteiro, ficou de fora dos pontos, ao terminar a corrida na 11ª posição. Dificuldades com a potência do motor fizeram com que se arrastasse no pelotão até ficar de fora dos pontos.
Na segunda corrida, as coisas foram um pouco diferentes. Coronel assumiu a liderança, com a armada Chevrolet atrás de si e do Seat de Tarquini a tentar alcançá-los. O piloto holandês da BMW aguentou os ataques, particularmente de Menu, mas na sétima volta, Coronel sai mal na primeira chicane e Menu aproveita para o ultrapassar. Coronel tentou reapossar desse lugar, mas as suas tentativas não resultaram e teve de se contentar com a segunda posição. A fechar o pódio ficou Yvan Muller, à frente de Rob Huff e Cacá Bueno.
Já Tiago Monteiro, resolvidos os seus problemas de motor, fez uma prova de recuperação, passando primeiro Poulsen e depois aproveitando algumas confusões atrás de si para ficar mais confortável com o seu sétimo lugar final, atrás de Gabreiele Tarquini, uma vez mais o melhor dos Seat, no sexto posto. Assim, o piloto do Porto conseguiu os seus primeiros pontos do ano na categoria.
Em suma, a primeira prova do WTCC foi mista, mas notou-se que irá existir, pelo menos nos primeiros tempos, um dominio da Chevrolet, com os seus Cruze. Há o temor de que, pelo menos nos primeiros tempos, isto poderá ser um passeio deles. Pelo menos até que a Seat e a BMW aparecerem com novas evoluções dos seus motores, quando o pelotão chegar à Europa, em Abril...
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