domingo, 23 de outubro de 2011

As reações à morte de Marco Simoncelli

As reações da morte de Marco Simoncelli, ou "Super Sic" para os fãs, não se fizeram esperar em Itália. Nos estádios de futebol, onde se jogou mais uma jornada da Liga Italiana, fez-se um minuto de silêncio antes dos jogos desta tarde, enquanto que os responsáveis politicos reagiram aos eventos em Sepang.

Estou profundamente triste pela morte de Marco Simoncelli, um jovem campeão que, tanto nas pistas como na vida, jamais renunciou ao sorriso”, afirmou a ministra da Juventude e Desporto, Giorgia Meloni, aos meios de comunicação italianos. Segundo ela, o piloto da Honda era “para muitos jovens, um exemplo de correcção e paixão desportiva”.

Por seu lado, o líder do Partido Democrata (PD) e da oposição, Pierluigi Bersani, afirmou que a morte de Simoncelli deixou todos “atónitos” e constitui “um insulto à juventude e à sua valentia”. Ao longo do dia tem havido várias reações aos eventos desta manhã no circuito malaio de Sepang, onde o piloto de 24 anos morreu depois de uma queda, após uma colisão com o americano Colin Edwards - que fraturou um ombro - e com o seu compatriota Valentino Rossi.

Foi a primeira morte na Moto GP desde 2003, quando o japonês Dajiro Katoh embateu contra o muro de proteção no circuito de suzuka, palco do GP do Japão.

Sem comentários: