sábado, 31 de março de 2012

Noticias: Jackie Stewart revela participação em dois filmes sobre a sua carreira

Hollywood, definitivamente, descobriu o filão da Formula 1. Depois do sucesso do documentário sobre Ayrton Senna, no ano passado, e de Ron Howard estar a filmar "Rush", o filme sobre a temporada de 1976 e o duelo entre James Hunt e Niki Lauda, agora é Jackie Stewart que revela hoje à Autosport britânica que está envolvido em dois projetos de filmes: um sobre a relação entre ele e o seu companheiro de equipa Francois Cevért, e o outro no "remastering" de "Weekend of a Champion", feito em 1971 por Roman Polanski.

"Polanski está a refazê-lo, só que em Alta Definição", afirmou o tricampeão escocês. "Estamos a fazer as mesmas coisas que fizemos no original, só que 40 anos mais tarde. Voltamos a andar pela pista de novo, e iremos ficar na mesma suite no Hotel de Paris. Vai ser interessante", concluiu.

Quanto ao filme sobre a relação de Stewart com o francês Francois Cevért, na Tyrrell, que aconteceu entre 1970 e 1973, terminando abriptamente a 6 de outubro daquele ano em Watkins Glen, com a morte aos 29 anos do piloto francês, o filme será produzido por Bill Pohlad, um dos produtores de "Brokeback Mountain", e apesar de não haver nomes escolhidos, corre o rumor de que Ewan McGregor está a ser convidado para fazer o papel do próprio Stewart. 

"A história será sobre dois pilotos companheiros de equipe, que em vez de se tornarem ferrenhos rivais, estabelecem uma relação de amizade bem próxima", disse Jackie. "Contei todos os detalhes para Bill, o filme causará muitas lágrimas", contou o escocês, agora com 72 anos. 

Sem comentários: