O segundo dia do Rali de Monte Carlo está a ser como ontem: agitada e cheia de armadilhas. Mas depois da confusão do primeiro dia, a ordem parece que se está a instalar-se no pelotão, com Sebastien Ogier a recuperar até à liderança, aproveitando os pneus que têm em mãos e os erros dos seus adversários mais diretos, como aconteceu a Bryan Bouffier e a Robert Kubica, vitimas de saídas de estrada.
O dia começou com Ogier ao ataque, saltando dois postos logo na classificativa de abertura, a especial Vittrolles - Faye 1, de 49,03 quilómetros, passando os carros de Kris Meeke e de Robert Kubica e aproximando-se de Bryan Bouffier, que na altura já temia a aproximação de Ogier: “Tentei forçar mas perdi algum tempo no início quando não tinha ainda bem despertado. Não será fácil segurar o Ogier mas vamos continuar a lutar”, comentou.
Outro que subiu posições foi Jari-Matti Latvala, que depois dessa classificativa estava no sexto posto, em troca com Elfyn Evans. Contudo, queixava-se que do troço ‘simplesmente horrível e super escorregadio no asfalto vidrado”.
Mas foi à tarde que as coisas modificaram-se radicalmente. Robert Kubica despista-se na nona classificativa, a segunda passagem por Vittrolles - Faye, acabando com o seu Ford na valeta, sem ferimentos para ele e para o seu navegador, enquanto que Bryan Bouffier sofre um despiste no seu outro Ford e perde o comando a favor de Ogier, que iria acabar por vencer a classificativa e conseguir um avanço de onze segundos sobre o seu compatriota.
Outro que teve problemas foi Jari-Matti Latvala, que furou e perdeu mais de dois minutos na geral, caindo do sexto para o oitavo posto, ainda com confusão pelo meio, pois durante a classificativa, apanhou o Ford de Elfyn Evans, e apesar das ordens dadas nesse sentido por parte da M-Sport, o finlandês decidiu não passar, prejudicando também o piloto galês. Mas mesmo assim, Evans acabou a classificativa na quinta posição!
Com o passar da tarde, após a passagem por Sisteron, Ogier conseguiu aumentar a distância para 22,6 segundos sobre Bouffier, e este, agora, é o grande duelo do Monte Carlo: "Até aqui tudo bem, mas ainda há um caminho difícil pela frente”, disse Ogier. Já Bouffier estava mais na expectativa: “Vamos ver o que acontece, mas vou tentar continuar como até aqui”, comentou.
Atrás dos dois está Kris Meeke, que andou o dia inteiro a ser mais cauteloso possível, evitando as armadilhas. E a sua recompensa é o terceiro posto no final do segundo dia do rali: “Não pensava ser possível chegar aqui e estar nos lugares do pódio na minha participação oficial com a Citroën, pelo que não quero fazer nada tonto”, comentou.
Atrás de Meeke, e a mais de um minuto, está Mads Ostberg, que está a fazer um rali decente, enquanto que Elfyn Evans é o quinto num rali onde Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen são pálidas sombras do que já foram no passado, embora o segundo piloto da Volkswagen pode-se queixar de que sofreu um pneu furado e está a recuperar tempo perdido. Anders Mikkelsen é oitavo, com o terceiro Volkswagen - também furou e a fechar o "top ten" estão o eslovaco Jaroslav Melchiarek e o italiano Mateo Gamba, com um Peugeot 207 S2000.
O rali de Monte Carlo prossegue amanhã, para serem disputadas as classificativas finais.
Atrás de Meeke, e a mais de um minuto, está Mads Ostberg, que está a fazer um rali decente, enquanto que Elfyn Evans é o quinto num rali onde Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen são pálidas sombras do que já foram no passado, embora o segundo piloto da Volkswagen pode-se queixar de que sofreu um pneu furado e está a recuperar tempo perdido. Anders Mikkelsen é oitavo, com o terceiro Volkswagen - também furou e a fechar o "top ten" estão o eslovaco Jaroslav Melchiarek e o italiano Mateo Gamba, com um Peugeot 207 S2000.
O rali de Monte Carlo prossegue amanhã, para serem disputadas as classificativas finais.
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