quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

WEC: Filipe Albuquerque na equipa oficial da Audi

Filipe Albuquerque sai da DTM e vai para a Endurance, sempre ao serviço da Audi. Foi o que a marca alemã anunciou esta manhã em comunicado oficial. O piloto português vai substituir Allan McNish, que anunciou no final do ano passado a sua retirada da competição.

“Vou competir em Le Mans no Audi R18 e-tron quattro, o melhor carro na maior corrida do mundo. Vou conhecer várias tecnologias emocionantes e novas para mim, e com colegas experientes a minha familiarização será mais rápida", afirmou em comunicado oficial.

Mais tarde, na sua pagina de Facebook, confirmou: "Vou correr nas 24h de Le Mans. O meu projecto principal em 2014 vão ser as míticas 24h de Le Mans. Desta feita, vou deixar de correr no DTM para me concentrar a 100% nesta grande prova. É um sonho tornado realidade correr numa prova desta dimensão e logo com a Audi! Vou ter que aprender muito, mas com testes e a corrida de 6 horas de Spa espero poder estar em grande nível. Espero por vocês a 14 de Junho.", escreveu.

Para além disso, Albuquerque vai estar presente no programa de GT, que começa já no final deste mês com as 24 Horas de Daytona.

Aos 28 anos de idade - nascido em Coimbra a 13 de junho de 1985 - Filipe Albuquerque chegou agora a um lugar muito ambicionado, desde que integrou na estrutura da marca de Inglostadt, em 2009. Primeiro, a guiar carros na GT3 no campeonato italiano, onde foi vice-campeão em 2010, e depois no DTM, onde conseguiu em três temporadas, um pódio e 51 pontos. A sua participação no WEC, contudo, vai começar bem antes, nas Seis Horas de Spa-Francochamps, em maio.

Sem comentários: