Parece ser mais do costume, e quase me faz lembrar da velha frase do antigo futebolista Gary Linieker: "No futebol são onze contra onze, a bola é redonda e no final, ganha a Alemanha". Para o resto do mundo, o pais teutónico significa hoje em dia a eficiência nos métodos e a qualidade dos seus produtos, especialmente na industria automóvel. A tal "Vosprung Durch Technik" que uma marca de lá, a Audi, usa como lema.
Mas isso poderia ser aplicado à Mercedes nesta temporada: a marca de Estugarda conseguiu até agora um pleno nunca imaginado na história da Formula 1. Em cinco corridas, cinco pole-positions. E se a tendência se manter, amanhã será outra vitória e outra volta mais rápida. A concorrência parece vê-los como inalcançáveis, e uma nova era de domínio parece estar a ser confirmada, neste primeiro ano dos V6 Turbo. E estas coisas parecem ser o "novo normal", da mesma forma que são os acidentes de Pastor Maldonado...
Isso aconteceu na Q1, quando nos primeiros minutos da sessão, o piloto venezuelano perdeu o controlo do seu Lotus na saída da curva 3, danificando o seu carro e levando à interrupção da sessão, para que o seu carro pudesse ser rebocado para as boxes. Claro, ele ficou a fazer companhia aaos carros da Caterham e da Marussia, bem como a Sauber de Adrian Sutil.
Chegado ao Q2, as coisas não se alteraram muito, com os Mercedes a serem os melhores, seguidos por Ricciardo e Massa, no Williams-Mercedes. Sebastian Vettel foi o quinto, na frente de Fernando Alonso, ao mesmo tempo em que o McLaren de Kevin Magnussen teve problemas na sua unidade de força do seu McLaren-Mercedes. Por causa disso ficou de fora, acompanhando o Sauber de Esteban Gutierrez, os Force India de Nico Hulkenberg e Sergio Perez, e os Toro Rosso de Daniil Kvyat e Jean-Eric Vergne.
No final, Lewis Hamilton levou a melhor sobre Nico Rosberg, com Daniel Ricciardo a ser "o melhor do resto" no terceiro lugar, com o motor Renault e a bater mais uma vez Sebastian Vettel, que mesmo com o novo chassis, passa por dificuldades em voltar a ser o que era. Mas aí, Vettel teve motivos de queixa: um problema na transmissão do seu Red Bull RB10 e ficou parado na pista e não conseguiu mais do que o décimo posto. Mais tarde, os comissários deram-lhe uma penalização de cinco lugares.
Valtteri Bottas foi o quarto na grelha, conseguindo bater Felipe Massa, que apenas conseguiu o nono tempo. A grande surpresa foi Romain Grosjean, que foi o quinto classificado, na frente de Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Jenson Button e Felipe Massa.
Amanhã é dia de corrida. Resta apenas saber qual dos dois é que vai levar a melhor, pois Lewis Hamilton, como sabem, quer mesmo ser de novo campeão do mundo.
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