domingo, 12 de julho de 2015

Noticias: Restos mortais de Fangio vão ser exumados

Juan Manuel Fangio é uma personagem fascinante, mas houve uma coisa do qual ele era reservado: a sua vida privada. É sabido que nunca se casou, nem teve filhos, apesar de um longo relacionamento com Andrea Berruet. Mas isso poderá ser mudado em breve. É que essa senhora teve um filho, de seu nome Oscar Espinoza, e ele tem desde 2013 um processo em tribunal no sentido de pedir uma amostra de ADN aos restos mortais de Juan Manuel Fangio para saber se ele é ou não é o seu filho.

E por fim, conseguiu o que queria. Um juiz de Mar del Plata decidiu que no próximo dia 7 de agosto, Fangio seja exumado do seu jazigo da família, em Balcarce, para que se possam recolher amostras do seu ADN. E isso acontecerá três semanas após o vigésimo aniversário da sua morte, aos 84 anos de idade, vitima de uma falha renal. Desconhece-se se a familia irá contestar a decisão.

Nascido a 24 de junho de 1911 e apelidado de "El Chueco", Fangio correu na Europa de 1949 a 1958, vencendo 24 corridas e cinco títulos mundiais (1951, 1954 a 1957) em máquinas como Alfa Romeo, Maserati, Ferrari e Mercedes.


Sem comentários: