quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

WRC: Hyundai apresenta nova versão para 2016

A Hyundai apresentou hoje, na sua sede europeia, em Alzenau, os seus carros para a temporada de 2016. E falo "seus carros" porque não foi só a versão WRC, mas também foi apresentada a versão para os R5, e ambos com... cinco portas. Tudo para impulsionar as vendas do modelo i20 na Europa. Para além dos carros, a marca coreana confirmou que Hayden Paddon, Thierry Neuville e Dani Sordo estarão no campeonato de 2016, com Kevin Abbring a participar em algumas provas.

"Estamos a entrar numa fase emocionante na nossa jovem equipa, e eu acho que vai reforçar o nosso compromisso e ambição numa WRC competitiva", começou por dizer Michel Nandan, o chefe da equipa no WRC.

"Percorremos um longo caminho desde o nosso ano de fundação, e o nosso desempenho no campeonato passado deu-nos um renovado otimismo para o futuro. O i20 WRC Nova Geração é o produto de um ano cheio de desenvolvimento e com uma equipa mais experiente, que agora deve elevar nossos objetivos e lutarmos para estar na frente", continuou.

Sobre as duplas durante os ralis do campeonato de 2016, Nandan afirma que com estes três carros em cada rali, não haverá limitações em termos de prioridades, dando uma chance a todos eles. "Nós não nos vamos limitar-nos, através de um alinhamento especifico em cada rali, em vez de montar a melhor dupla para cada evento no sentido de maximizar nossas chances para o campeonato", concluiu.

Um dos seus pilotos, o belga Thierry Neuville, espera que com o carro novo, melhore a sua confiança dentro da equipa, ele que teve uma temporada de 2015 bastante dificil. "Tenho muita confiança no carro novo, é tudo novo em comparação com a versão atual e tenho a certeza que vamos estar mais perto dos nossos principais rivais" começou por afirmar.

"Será como um novo começo para mim. 2015 foi um ano difícil para mim onde tive algum azar e cometi alguns erros. Eu saí dela mais forte e mais motivado do que nunca", concluiu.

Já Kevin Abbring vai estar a cargo do desenvolvimento da versão R5, agradece a confiança que lhe foi dada e espera que aborde os ralis com maior confiança do que tem sido até agora: "O desenvolvimento do R5 vai significar uma melhor condução e eu posso usar a minha experiência recente para fazer um carro melhor", começou por dizer o piloto holandês.

"Aprendi muito nos ralis até agora, mas por outro lado tem sido difícil para mostrar o meu potencial quando apenas contesto alguns dos ralis da temporada. Contudo, estou muito satisfeito pela confiança que a equipa tem em mim, e eu estou realmente ansioso para o que vêm aí", concluiu.

Sem comentários: