quarta-feira, 13 de abril de 2016

Formula 1: Haas não espera pontuar em todas as corridas

Apesar da euforia nos lados da Haas, por ter pontuado nas duas primeiras corridas da temporada, o pessoal na mais recente equipa da Formula 1 afirma que essa euforia tem de ser contida, pois tem consciência de que não irão pontuar em todas as corridas desta temporada. Pelo menos é o que pensa Gunther Steiner, o diretor técnico da equipa anglo-americana.

"Acho que ainda estamos a gerir expectativas", afirmou, numa entrevista á Motorsport.com. "Eu acho que este quinto e sexto posto [na Austrália e Bahrein] foram um pouco invulgares, mas sabemos que, não é porque conseguimos isto agora, temos de ficar nesses lugares o tempo todo. Mas sim, podemos apontar para os lugares pontuáveis", continuou.

"Não ficaremos chateados se algum dia não ficarmos nos pontos. Agora, temos carro para andar no meio do pelotão, isso sim", concluiu. 

Steiner admite que a equipa conseguiu acertar na estratégia nas duas primeiras corridas do campeonato, mas sabe que não pode esperar que isso acoteça em todas as corridas do campeonato.

"É uma combinação de vários fatores. É a equipa, que toma os dados, que usa a experiência - temos pessoas experientes. É descrutinar sobre isso, fazer o nosso melhor julgamento sobre ele. Nós fizemos as coisas bem em duas corridas, não em 21, e sabemos que podermos errar em algumas corridas!"

Em relação ao carro, Steiner afirma que ao longo da temporada, irão aparecer alguns desenvolvimentos no bólido no sentido de se manter entre as equipas do meio do pelotão.

"Iremos trazer desenvolvimentos - muitos, como vocês vão ver. Vamos apenas colocá-los no carro quando nós soubermos que vai ser uma mais-valia. Nós não estamos desesperados para fazer as peças por fazer, colocar, e depois descobrir na pista que não trouxeram nenhum desenvolvimento. Eu não acho que nós queremos ir por esse caminho.

"E o que eu acho bem é que este carro ainda pode ser mais rápido. Não descobrimos tudo, há equipes experientes que na segunda corrida já tinham retirado tudo o que tinha dos seus carros. Eu não acho que temos isso, ainda temos mais algum trabalho a fazer até lá", concluiu.

1 comentário:

Ron Groo disse...

outro dia estava falando com o Fábio Campos (lembra dele?) e ele me disse algo que me deixou pensando... Haas pode ter sido mal interpretado ou mal traduzido quando disse que não iria mais atualizar o carro deste ano. Até porque, ele vai querer fazer bonito no GP de Austin que é no fim da temporada e até lá, sem atualização, o carro estaria muito defasado.