sexta-feira, 15 de abril de 2016

As dores de Fernando Alonso

Como seria de esperar, Fernando Alonso foi autorizado pelos médicos da FIA a continuar a correr no GP da China, mas com uma recomendação médica de que, caso os seus sintomas sejam agravados, ele deva parar o carro de imediato. O próprio piloto espanhol confidenciou a algumas pessoas de que ainda sente dores na área afetada, e ainda com uma proteção no peito, mas pretende correr no fim de semana para mostrar que é capaz de correr, mesmo algo inferiorizado.

O pior é - segundo ele disse ao jornal Marca - que o circuito de Xangai tem muitas curvas à direita. E 
é a pista que mais curvas nesse sentido. "O principal medo que tenho é se tiver um acidente, porque em condução normal não terei qualquer problema".

E exames adicionais? Ele afirmou que não fez algum. "Mediram-me a tensão, tive que fazer uma posição difícil, fizeram com que deixasse o carro num determinado periodo de tempo e me fizaram testes de respiração para ver se respirar bem dentro do carro", comentou.

E ele afirma que não leva qualquer proteção para as costelas, apesar da imagem em contrário. E justifica: "Não é a melhor idéia, porque o assento é tão estreito e tem a forma do teu corpo, logo, não podes ter qualquer coisa para proteger aquela área". 

Talvez aquilo seja para depois de sair do carro...

Sem comentários: