sábado, 25 de junho de 2016

Rumor do dia: Calendário da Formula E foi chumbado pela FIA?

A uma semana da ronda final da Formula E, em Londres, surgiu esta sexta-feira a noticia de que o calendário da próxima temporada poderá ter sido chumbado pela FIA. Segundo conta a Autosport britânica, a razão indicada tem a ver com um pedido de clarificação do calendário que terá onze corridas, incluindo duas jornadas duplas em Montreal e Nova Iorque, em junho de 2017.

Apesar de tudo, a FIA considera que a devolução do calendário aos promotores da Formula E não é uma rejeição: "O calendário não foi rejeitado e uma lista provisória de corridas será emitida dentro em breve", disse um porta-voz da FIA, após a reunião do Conselho Mundial, em Turim.

"O calendário está a ser finalizado e precisa de um pouco mais de clareza. Vai haver mais algum tempo adicional para definir o calendário real e isso deve ser comunicado dentro em breve", concluiu.

Segundo conta o jornal, o grande problema no calendário, que quer começar a 9 de outubro, em Hong Kong, é um intervalo muito grande entre as corridas de Marrakesh, a 12 de novembro, e de Buenos Aires, a 18 de fevereiro. Depois, haveria corridas muitos chegadas em termos de tempo - Paris e Mónaco aconteceriam no espaço de uma semana, a 13 e 20 de maio - e para além disso, a Formula E quer fazer uma prova original entre piloto e fã virtual, a 8 de janeiro, em Las Vegas.

Tudo isto vai voltar para trás, para que possa ser afinado e entregue a tempo de ser aprovado, provavelmente no mês que vêm.

Sem comentários: