sexta-feira, 24 de junho de 2016

CNR: Fontes lidera o Rali Vidreiro

José Pedro Fontes lidera o rali Vidreiro, completas estão as três primeiras classificativas desta prova a contar para o Nacional de Ralis. Contudo, o rali foi atribulado devido ao acidente de Diogo Salvi, na segunda passagem pela classificativa do Farol, sem consequências para o piloto e o seu navegador, Paulo Babo. Por causa disso, o rali ficou interrompido por algum tempo.

O rali começou com José Pedro Fontes a entrar ao ataque, vencendo na primeira passagem pelo Farol, com uma vantagem de 1,1 segundos sobre o Skoda de Miguel Campos e 3,9 segundos sobre Ford de João Barros. Os seis primeiros eram carros R5, com o sétimo a ser o Porsche de Adruzilo Lopes. Mas o piloto de Famalicão não foi longe, pois o rompimento de uma bomba de água na ligação causou a sua desistência.

Na segunda passagem pela classificativa do Farol, Fontes continuou a alargar a sua liderança, desta vez com 3,3 segundos de vantagem sobre João Barros, e 3,9 segundos sobre Miguel Campos. Contudo, o despiste de Salvi fez com que esta tenha sido interrompida, para que pudessem colocar os socorros para assistir aos pilotos do Skoda Fabia R5.

Caída a noite, máquinas e pilotos estavam no centro da Marinha Grande para a classificativa que iria acontecer por ali. João Barros levou a melhor sobre Pedro Meireles, por 1,2 segundos, com Miguel Campos a ser o terceiro, a 1,4 segundos. Elias Barros e Carlos Martins ficaram logo a seguir, com José Pedro Fontes a ser apenas sétimo, mas a manter a liderança.

No final das classificativas de hoje, o piloto da Citroen mantinha a liderança com uma vantagem de 3,9 segundos sobre Campos, com Barros a ser terceiro, a 4,7 segundos.

Amanhã, o Rali Vidreiro continua com a realização das duplas passagens por Caranguejeira, Espite e São Pedro.

Sem comentários: