Esta está hoje no Flatout! Brasil. Como todos sabem, o Audi Quattro foi um dos carros mais icónicos dos anos 80, pois definiiu a ideia de um carro com tração integral para o dia-a-dia, depois de entrar - e ganhar nos Ralis do Mundial, ao ponto de algumas das vitórias foram conseguidas por uma senhora chamada Michele Mouton.
Este Audi Quattro de 1984 não é um carro qualquer: o seu primeiro proprietário foi, nada mais, nada menos do que... Migel Mansell. O "brutânico", que entre 1980 e 1995 - com interrupção em 1993 e 94 - passou por Lotus, Williams, Ferrari, regressou à Williams e acabou na McLaren. E pelo meio, foi para a CART, onde venceu o campeonato de 1993.
O Audi foi comprado em junho de 1984, quando ele vivia na ilha de Man, mas vendeu-o seis meses depois, em janeiro de 1985, ainda antes de ir para a Williams. Depois disto, o carro teve mais cinco donos até que em 1995, foi declarado como "perda total" devido a "roubo de peças do carro". Contudo, rodou até 2003, altura em que ficou encostado por oito anos, até 2011, altura em que foi restaurado à sua gloria original. A restauração ficou-se pelas 15 mil libras, e agora foi vendido pela Silverstone Auctions.
O leilão aconteceu no passado dia 30, e o comprador - que se manteve anónimo, pagou cerca de 25 mil libras para tê-lo na garagem. E é um belissimo carro!
Este Audi Quattro de 1984 não é um carro qualquer: o seu primeiro proprietário foi, nada mais, nada menos do que... Migel Mansell. O "brutânico", que entre 1980 e 1995 - com interrupção em 1993 e 94 - passou por Lotus, Williams, Ferrari, regressou à Williams e acabou na McLaren. E pelo meio, foi para a CART, onde venceu o campeonato de 1993.
O Audi foi comprado em junho de 1984, quando ele vivia na ilha de Man, mas vendeu-o seis meses depois, em janeiro de 1985, ainda antes de ir para a Williams. Depois disto, o carro teve mais cinco donos até que em 1995, foi declarado como "perda total" devido a "roubo de peças do carro". Contudo, rodou até 2003, altura em que ficou encostado por oito anos, até 2011, altura em que foi restaurado à sua gloria original. A restauração ficou-se pelas 15 mil libras, e agora foi vendido pela Silverstone Auctions.
O leilão aconteceu no passado dia 30, e o comprador - que se manteve anónimo, pagou cerca de 25 mil libras para tê-lo na garagem. E é um belissimo carro!
Sem comentários:
Enviar um comentário