quinta-feira, 4 de agosto de 2016

As frustrações e alivios de Sebastien Ogier

As coisas não estão a correr lá muito bem para Sebastien Ogier em 2016. Depois de um bom inicio de campeonato, onde venceu no Mónaco e na Suécia, o piloto francês tem vindo a perder gás, que culminou com o Rali da Finlândia, onde um acidente o fez perder 15 minutos e o colocou fora dos pontos. E o francês diz que a sua posição na estrada, onde muitas vezes é ele que abre as classificativas, faz perder vantagem face à concorrência. E anda a queixar-se disso.

Foi um fim de semana para esquecer, uma vez que não marcámos um único ponto”, disse Ogier, no rescaldo do Rali da Finlândia. “É fácil dizê-lo agora, mas penso que poderíamos ter terminado no terceiro posto sem aquele erro. Cortei a curva mais do que o habitual num gancho muito lento, fizemos um pião e o carro escorregou para a vala. As estadas estavam muito escorregadias e ficámos presos. Um erro estúpido que nos custou muito. Penso que isto estava destinado a acontecer pelo facto de ter que correr tantos riscos para compensar a nossa posição de partida”, continuou.

Contudo, Ogier ainda lidera o campeonato e apesar destas frustrações, está ansioso pelos ralis em asfalto, na Alemanha, China e França, três provas de seguida do qual o piloto da Volkswagen não esconde a sua ansiedade.

Se tínhamos uma razão para celebrar, essa é o fim desta série de seis ralis de terra, os quais iniciámos com a noção de que não tínhamos a mais pequena hipótese de vencer. Do ponto de vista mental, será bom ir para as próximas provas sabendo que podemos realmente lutar pela vitória a partir do primeiro posto”, concluiu.

Sem comentários: