sexta-feira, 3 de março de 2017

WRC: Mikkelsen volta ao WRC na Córsega

Sem lugar nas equipas oficiais de WRC depois da retirada da Volkswagen, Andreas Mikkelsen decidiu correr em algumas provas do WRC2 ao serviço da Skoda. Contudo, a entrada pessoal acabou por ser uma apoiada pela marca checa, que lhe pediu de novo para que corresse para eles no Rali da Córsega, a acontecer em abril.

"Vou competir na Córsega porque a Skoda me pediu. Monte Carlo é um rali clássico e eles queriam ganhar. O mesmo se passa na Córsega e é isso que eu vou tentar fazer. Neste momento a Córsega é o único evento que tenho planeado com a Skoda mas se eles me quiserem para o WRC2, por que não? Como disse, quero ser competitivo este ano”, contou à Motorsport.com

O piloto norueguês de 27 anos falou também sobre o próprio rali da Córsega, que o considera como "traiçoeiro", devido à extensão dos traçados e as mudanças constantes no tempo.

"Quando temos apenas algumas etapas no itinerário, é tão importante dirigi-las de forma competitiva", disse. "Não se trata apenas de conhecer as estradas e aprender as etapas, é saber quando mudar pneus entre essas etapas, coisas desse género. E este ano, a Córsega vai acontecer numa época diferente da temporada em relação aos últimos dois anos, então há mais para aprender lá", concluiu.

Mikkelsen conseguiu um sétimo posto no Rali de Monte Carlo, a primeira prova da temporada, vencendo na categoria WRC2.

Sem comentários: